Você não imaginava que uma empresa delivery de alimentos valia tanto, não é mesmo?
Se você acha que tem gastado muito em apps de entregas, espere até ver o valor dos investimentos feitos na Deliveroo. Até a Amazon resolveu investir.
Venha saber mais sobre isso nos seguintes tópicos:
A Deliveroo é uma das maiores empresas de entregas de alimentos online. Foi fundada por William Shu em 2013 e é uma resposta à concorrência do UberEats.
Está presente em diversos países da Europa e além disso, nos Emirados Árabes Unidos e em Hong Kong.
É definitivamente, uma das empresas mais expansivas no ramo, buscando novos mercados e clientes.
Assim, sua fome de crescimento é do tamanho, não só dos seus investimentos, mas do seu valor de mercado. Ele faz por merecer a fama que tem.
E você? Já conhecia a Deliveroo? Então, eu te convido a entender um pouco mais sobre seus investimentos e investidores nos próximos tópicos.
A Deliveroo passou a valer US$ 7 bi depois de realizar um levantamento de investimentos que está calculado em US$ 180 mi. Você consegue imaginar o impulso que isso gera em uma empresa?
Então, no caso da Deliveroo, seu presidente-executivo e fundador, William Shu deu a seguinte afirmação:
“Este investimento nos ajudará a continuar a inovar, desenvolvendo novas ferramentas de tecnologia para apoiar restaurantes, criar mais emprego e estender a escolha para os clientes”
É assim que a empresa permanece não só com o papel de regular o mercado de entregas de alimentos online, mas também de expandir seus postos de trabalho e oferecer um melhor serviço aos seus clientes.
Nesse sentido, a Deliveroo espera usar esses US$ 180 mi para impulsionar os serviços de assinatura e assim, fazer com que os restaurantes recebam os pedidos de forma direta.
Além disso, a última IPO desse tipo em Londres ocorreu há três anos. Desse modo, a Deliveroo se destaca mais uma vez, já que deve fazer uma oferta inicial de ações nos próximos meses.
E o que a Amazon tem a ver com isso? É o que será explicado no texto abaixo. Vamos lá?
A relação da Amazon com a Deliveroo consiste no fato da primeira empresa ser uma das atuais investidoras da segunda aqui citada.
Isso aconteceu em 2019, quando a Amazon comprou uma participação de 16% na Deliveroo, que rejeitou as ofertas de concorrentes como a Domino’s Pizza.
Porém, a relação entre as duas e o fato da Amazon estar presente ativamente na última rodada de captação de investidores não é motivo suficiente para esperar um maior aumento da participação dela na Deliveroo.
Além disso, a Deliveroo também conta com outros investidores americanos, como a Durable Capital Partners e Fidelity Management & Research.
Assim, não cria dependência só dos investimentos da Amazon e tem maior possibilidade de captar novos investidores, não é mesmo?
E aí? Esclareceu todas as suas dúvidas sobre esse assunto? Então nos acompanhe nas redes sociais e não perca nenhum dos nossos conteúdos.
Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!