Por que fazer o controle das finanças pessoas?
Dica de ouro!
Qual o melhor aplicativo para finanças pessoais?

7 aplicativos para finanças pessoais: conheça as melhores e mais completas opções

Descubra quais são os 7 melhores aplicativos para gerenciar suas finanças e conseguir fazer seu dinheiro render!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
7 aplicativos para finanças pessoais: conheça as melhores e mais completas opções

Ao procurar saber mais sobre planejamento financeiro pessoal, com certeza você já encontrou dicas de controle de gastos. Porém, na prática, esse acompanhamento nem sempre é simples. Por isso, nada melhor que contar com a ajuda de aplicativos para finanças pessoais.

Nesse momento em que a tecnologia ganha cada vez mais usuários, a gestão financeira não pode ficar para trás. Assim, é possível encontrar diversas opções de aplicativos para celular, que alinham a facilidade e o acesso na palma das mãos para aqueles que desejam realizar o gerenciamento das finanças pessoais.

No entanto, com tantas opções, é fácil se perder! Pensando nisso, nós preparamos esse artigo sobre os 7 melhores aplicativos para finanças pessoais. São eles:

  • Mobills;
  • Organizze Finanças;
  • Minhas Economias;
  • GuiaBolso;
  • Money Lover;
  • Monefy;
  • ToshI Finance.

Aqui você encontrará o aplicativo ideal para o seu controle de receitas e despesas. Então siga a leitura!

Por que fazer o controle das finanças pessoas?

Pensar na realização de sonhos como a casa própria, um novo carro e até mesmo viagens pelo mundo é fácil. Mas antes que cada um deles aconteçam, é preciso colocar no papel e se programar. Por isso, é tão importante o controle das finanças pessoais.

Saber exatamente o valor das receitas e qual parcela delas é alocado para cada gasto é fundamental para entender quais saídas podem ser reduzidas e até mesmo quais entradas podem ser potencializadas.

Dessa maneira, o planejamento mensal é mais fácil de ser executado. Pode-se dizer que esse é o primeiro passo para alcançar e aprimorar a educação financeira pessoal.

Dica de ouro!

Um dos principais pilares da gestão eficiente, é a tomada de decisões e previsão de cenários através dos dados. E isso só é possível se a organização utiliza os parâmetros certos em consideração.

Pensando nisso, criamos a Planilha Indicadores Financeiros para as empresas e profissionais que desejam analisar os dados corretos e de forma prática.

Nela, você terá quais indicadores priorizar para as empresas pequenas e de médio porte, além de gráficos gerados para facilitar a visualização e análise dos dados inseridos na ferramenta.

Clique no botão abaixo e faça agora mesmo o download!

planilha indicadores financeiros

Qual o melhor aplicativo para finanças pessoais?

Para te ajudar a colocar em prática esse acompanhamento e controle dos gastos e receitas, separamos as melhores opções de aplicativo para finanças pessoais. Confira as opções, suas características, funcionalidades e muito mais.

1. Mobills

Uma das opções mais populares de aplicativo para finanças pessoais é o Mobills. Com versões disponíveis para Android e iOS, além de plataforma web, essa alternativa conta com uma das interfaces mais simples e didáticas.

Além do registro de gastos ser rápido e prático, o Mobills disponibiliza diversos gráficos para os usuários. Assim, fica cada vez mais fácil fazer análises dos gastos e montar um planejamento financeiro mais eficiente.

Entre as suas funcionalidades estão:

  • Opções personalizadas de categorias para armazenamento de forma agrupada de gastos e receitas, possibilitando comparações históricas de uma mesma conta. Por exemplo: quanto foi gasto mensalmente com alimentação;
  • Cadastro de cartões para ter interface entre aplicativos e as transações serem registradas automaticamente. Disponível para os meios de pagamento: Nubank, Digio, Neon e Santander Way;
  • Possibilidade de controle financeiro através de orçamentos pré-definidos de gastos por categoria e até mesmo metas para economizar;
  • Planejamento separado para cada um dos objetivos, como viagens, casa própria e carros.

2. Organizze Finanças

Outra alternativa para quem busca um bom aplicativo para finanças pessoais é o Organizze Finanças. Ele é ideal para pessoas que possuem muitas contas e procuram por uma alternativa de acompanhamento geral com todos os saldos em um lugar só.

Com versão disponível para Android e iOS, o Organizze conta com a vantagem de poder ser acessado mesmo sem internet, facilitando seu uso e o controle de gastos a qualquer momento.

Entre as suas funcionalidades, é possível destacar:

  • Personalização do orçamento por categorias e subcategorias;
  • Interface com outros aplicativos de finanças, como bancos e corretoras;
  • Demonstrativos financeiros mensais gerados automaticamente.

3. Minhas Economias

Minhas Economias também é uma boa opção para quem busca controle através de um aplicativo para finanças pessoais com versão para Android ou iOS.

Com possibilidade de cadastro de previsões de orçamentos futuros, como data de recebimento do salário, o aplicativo Minhas Economias ajuda o usuário a se programar e não precisar de auxílios financeiros com altas taxas, como o cheque especial.

No entanto, as funcionalidades não param por aí. Essa opção conta também com:

  • Função de cadastro de lembretes para pagamentos de contas e outras transações financeiras;
  • Possibilidade de notificações com as notícias econômicas mais importantes do Brasil e do mundo;
  • Opções de cadastramento e utilização gratuitas. Além de possíveis upgrades personalizados com compras dentro do aplicativo.

4. GuiaBolso

Uma das alternativas de aplicativo para finanças pessoais mais populares no Brasil é o GuiaBolso. Com versões gratuitas para iOS e Android, essa opção conta com algumas funcionalidades como:

  • Possibilidades de aderir produtos financeiros selecionados com taxas atrativas, como empréstimos pessoais;
  • Conciliação automática de dados com diversos outros aplicativos financeiros, principalmente de contas bancárias;
  • Relatório de gastos e receitas por categoria gerados automaticamente todos os meses.

5. Money Lover

O Money Lover é um aplicativo para finanças pessoais com o objetivo de trazer facilidade para os usuários na hora de fazer o controle dos gastos. Para isso, é possível encontrar a ferramenta tanto na Play Store quanto na Apple Store.

Esse aplicativo conta com diversas funcionalidades diferenciadas, como:

  • Controle de gastos em diversas moedas com a opção "Modo Viagem";
  • Criação de categorias personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário;
  • Lançamentos financeiros mensais em gráficos gerados automaticamente;
  • Apesar de ser gratuito, conta com a possibilidade de compras no aplicativo para que ele fique mais funcional conforme as necessidades de cada um.

6. Monefy

Para quem quer um aplicativo para finanças pessoais que possibilita agrupar dados no período que o usuário escolher, além de fazer análises completas através de gráficos, uma boa opção é o Monefy.

No entanto, esse aplicativo só conta com uma versão para Android e não permite que as despesas sejam categorizadas de acordo com a personalização do usuário.

Mas, apesar disso, o Monefy conta com diversas vantagens, como:

  • Gráficos informativos em diferentes períodos;
  • Relatórios com informações detalhadas;
  • Possibilidade de upgrade com planos pagos.

7. Toshl Finance

O Toshl Finance também é uma das alternativas de aplicativo para finanças pessoais. Para sua utilização é preciso fazer download em smartphones Android ou iOS.

Além disso, o Toshl Finance conta com planos gratuitos e pagos que podem ser alterados de acordo com a necessidade de cada usuário. Mas, em geral, todos possuem as seguintes funcionalidades:

  • Divisão de gastos e receitas de acordo com categorias e subcategorias;
  • Possibilidade de utilização de moedas digitais como câmbio principal;
  • Registro das transações de diferentes moedas em uma mesma conta;
  • Possibilidade de interação de múltiplas contas em um mesmo aplicativo;
  • Interações com planilhas de Excel e documentos em PDF;
  • Lembretes com os valores que podem ser gastos em cada categoria até o final do mês de acordo com o orçamento planejado pelo usuário.

Controle suas finanças!

Com o kit Gestão Financeira, você receberá 21 planilhas para controlar as finanças na sua empresa e até mesmo na sua vida pessoal.

Aprenda com ele a organizar: Análise de Ponto de Equilíbrio, Análise de Produto por Giro de Venda, Balanço Socioambiental, Contas a receber, Controle de Cheque , Controle de Comissão de Vendas, Controle de Orçamento e Despesas, Controle Financeiro de Vendas, Cotação de Preços, Custos de Fabricação, Fluxo de Caixa com Análise bancaria, Caixa Diária, Por Centro de Custo, Gestão de Compras, Indicadores Financeiros, Investimento Iniciais para abertura de Negócios, Mapa de Análise Financeira, Margem de Contribuição e Lucratividade, Necessidade de Capital de Giro e Precificação de Produto.

Vai ficar de fora desse KIT de Gestão financeira recheado de conteúdo rico? Bora crescer com a gente!

Banner do Kit de Planilha

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira - Clique e se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Gestao Financeira

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.