O que é o Microsoft Power BI?
Como o Power BI Pode Ajudar na Gestão da sua Empresa?
7 benefícios do Power BI para a empresa
Aprenda Mais!

Confira 7 Benefícios do Power BI para as Empresas

Veja como o Power BI pode ajudar na gestão da sua empresa e saiba onde encontrar bons conhecimentos sobre esta poderosa ferramenta.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Confira 7  Benefícios do Power BI para as Empresas

Você conhece o Power BI?  Aqui vamos discutir um pouco  sobre o que é, destacar funcionalidades e comentar como essa ferramenta pode ajudar você e seu negócio!

Já precisou tomar decisões importantes para a empresa, mas teve dificuldade em analisar a situação, obter dados rapidamente e fazer uma gestão mais adequada? Então, para entender mais sobre o assunto, acompanhe os principais pontos:

  • O que é Microsoft Power BI?
  • Como o Power BI pode ajudar na gestão da sua empresa?
  • 7 benefícios do Power BI para a sua empresa;
  • Quer aprender mais sobre o Power BI?

O que é o Microsoft Power BI?

O Power BI é uma ferramenta de Business Intelligence da Microsoft, desenvolvida para organizar todas as informações de uma empresa e dar uma ampla perspectiva dos dados analisados.

O software organiza, analisa e atualiza informações importantes do seu banco de dados em tempo real, facilitando sua visão sobre a empresa e aumentando a visibilidade de informações e métricas importantes que uma pessoa deixaria passar ao analisar dados.

Se você ficou interessado em saber mais sobre as funcionalidades do Power BI, recomendo que acesse nosso artigo “Power BI: o que é e para que serve?”.

Veremos agora, os benefícios do Power BI nas empresas. Vem com a gente!

Como o Power BI Pode Ajudar na Gestão da sua Empresa?

Para uma melhor visibilidade de todos os dados da sua empresa, o Power BI trabalha para organizá-los e para oferecer informações que você nem mesmo saberia que iria precisar, mas que são de extrema importância.

Com este software você analisa métricas mais facilmente, pode compartilhar informações com outras pessoas e entender em tempo real todas as mudanças que a sua empresa sofre de acordo com as decisões que toma.

Além disso, o Power BI oferece uma ampla quantidade de opções de importação para que você colha qualquer tipo de dado que precise. Ele também analisa outros documentos do Microsoft Office, como relatórios criados que provavelmente seriam arquivados e nunca mais abertos.

A forma como o Power BI opera é dando utilidade aos relatórios e documentos que ficam arquivados e são usados somente em casos de necessidade.

Com este programa, você encontra uma maneira de utilizar estes dados sem ter que abrir arquivo por arquivo, aproveitando as informações importantes ali contidas com total eficiência.

Sabemos que a criação de relatórios pode ser desmotivadora, principalmente quando estes são analisados uma só vez e depois arquivados. Só que estes são dados corporativos importantes que o Power BI pode te ajudar a utilizar.

Ficou interessado nessa ferramenta? Então não deixe de conhecer o nosso curso gratuito de Introdução ao Power BI! Com ele, você terá o contato com a ferramenta e começará a dar os primeiros passos na análise de dados.

Clique no botão abaixo e conheça:

power bi nas empresas

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

7 benefícios do Power BI para a empresa

Agora que você já entendeu bem sobre os benefícios do Power BI para a empresa, vamos detalhar um pouco mais esses atributos. Confira!

1 – Permite conexão com inúmeras fontes de dados

O Power BI permite que você importe dados de inúmeras fontes. É possível obter dados de arquivos do Office 365, textos, páginas da web, nuvens e outros bancos de dados onde estão localizadas as informações da sua empresa.

Algumas das plataformas que são compatíveis com o Power BI:

  • Google Analytics;
  • MailChimp;
  • Zendesk;
  • Facebook;
  • Excel;
  • Adobe Analytics.

2 – Facilita a criação de relatórios

Ele permite a criação de uma série de relatórios com base nos dados importados e analisados. Com uma interface intuitiva, o Power BI funciona como um self-service, disponibilizando opções de dados na análise para criação de relatórios inovadores e de alto valor.

3 – Possui mobilidade no acesso

O Power BI foi desenvolvido para ser acessado de diversos dispositivos, como computador, tablet, celular e mais. As versões mobile possibilitam acessar muitas ferramentas de análise do software e organizar relatórios.

O Power Bi desktop é a versão local, mas ele pode ser acessado de qualquer navegador de internet, facilitando que você tenha contato com seus dados mesmo não estando com o seu computador pessoal em mãos, por meio da nuvem.

Esta é uma forma de acompanhar a evolução da sua empresa em tempo real, caso esteja de férias ou em uma viagem a trabalho.

4 – Acompanhamento do setor de vendas

Outro benefício do Power BI para empresa é a possibilidade de monitoramento de vendas por meio da integração com os CRMs, como o Microsoft Dynamics.

Com isso é possível dar a atenção necessária à performance do time e ajudar na tomada de decisão para melhorar a eficiência do mesmo.

Ele também consegue analisar perfil de consumidores de uma região, estágios dos atendimentos, volumes de venda, taxas de conversões e muitos outros fatores importantes.

5 – Análise das campanhas de marketing

O Power BI pode utilizar suas ferramentas de análise de relatórios de marketing para fazer a visualização de dados e fornecer informações relevantes como tendências de consumo e resultados de campanhas.

Além disso, ele tem ferramentas disponíveis para desenvolvimento e manutenção de campanhas, também de acordo com a análise prévia de dados.

6 – Dados completos de serviço ao cliente

As ferramentas do Power BI analisam e oferecem melhorias também para os dados analisados de atendimento e satisfação do cliente.

Isso pode melhorar muito o tempo de espera para atendimento, eficiência das ações de atendimento, notas de satisfação e também dar perspectiva às opiniões dos clientes registradas no banco de dados.

7 – Dados financeiros

Quando falamos em benefícios do Power BI para a empresa não tem como deixar a parte financeira de lado, pois é a área que possui os dados mais completos e “chatos” de serem analisados.

Além disso, há também toda uma burocracia envolvendo a contabilidadeem que o Power BI pode ser presente e te ajudar a solucionar problemas e organizar relatórios.

Todas as funcionalidades do Power BI trabalham para verificar os relatórios e até mesmo detectar anormalidades nas finanças, que podem ser bem comuns pela complexidade dos relatórios ou má fé dos colaboradores.

Aprenda Mais!

Você sabe o que é um Webinar? Ele é um seminário online, que na maioria das vezes é transmitido ao vivo, sobre um tema específico. Pensando nisso, criamos um Webinar diretamente voltado para o Excel, que é uma ferramenta de extrema importância no mercado de trabalho e também durante os processos seletivos.

Baixe agora mesmo e veja como esses recursos são indispensáveis para você!

[Webinar]4 recursos do Excel indispensáveis para processos seletivos

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Guia De Excel Para Iniciantes

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.