Bill Gates, cujo nome completo é William Henry Gates III, nasceu em 28 de Outubro de 1955 na cidade de Seattle, Estados Unidos. Atualmente é conhecido por sua fortuna, filantropia e o legado que deixou com a Microsoft.
É o filho do meio de uma família bem sucedida. Em que seu pai era um advogado respeitado e a mãe uma administradora que ocupava cargos importantes nas empresas. Um grande feito para época!
Estudou em escola pública até os 12 anos, mas somente na sua nova escola particular é que conheceu o seu futuro sócio: Paul Allen.
Quer saber mais sobre a história de vida dessa lenda da informática? Acompanhe os tópicos abaixo que eu vou te contar tudinho!
No dia 28 de Outubro, comemoramos o aniversário de Bill Gates. Nascido em Seattle em 1955, hoje o empresário completa 61 anos.
E, diga-se de passagem, 61 anos muito bem vividos né?
Entre as muitas características de Bill Gates é possível dizer que as que mais nos impressionam são: a carreira empresarial e a filantropia. Isso porque aos 20 anos de idade fundou, junto com Paul Allen, a Microsoft, uma empresa que revolucionou o modo de lidar com a tecnologia em todo o mundo.
Além disso, Bill Gates já foi a pessoa mais rica do mundo. Todavia, atualmente na lista de bilionários ele ocupa o quarto lugar, perdendo para nomes como Jeff Bezos, Elon Musk e Bernard Arnault. E, melhor posicionado em relação a Mark Zuckerberg (quinto lugar) e Warren Buffett (sexto lugar).
Atualmente sua fortuna está avaliada em US $124 bilhões.
Outro grande feito de Bill Gates é a ação filantrópica. Desde que se aposentou, em 2000, junto com sua esposa Melinda Gates, o bilionário tem se dedicado à Fundação Bill e Melinda Gates.
Sendo assim, a fundação tem como missão erradicar doenças como a malária e a poliomielite e também acabar com a pobreza e desigualdade no mundo.
Aos 12 anos quando começou a estudar no Colégio Lakeside, Bill Gates conheceu Paul Allen e, desde então, essa amizade vem rendendo bons frutos.
No entanto, o impulso para criar uma nova tecnologia só chegou anos depois. Quando Paul mostrou para Bill o primeiro microcomputador já inventado, o Altair 8800.
Em decorrência disso, os dois amigos marcaram uma reunião com a Micro Instrumentation and Telemetry Systems (MITS), que haviam produzido o Altair 8800. E, para isso, mentem, ao afirmar que haviam desenvolvido um sistema para rodar no microcomputador.
Sendo assim, a poucos dias da reunião Bill Gates e Paul Allen escreveram um código para o programa, mesmo sem possuir o Altair 8800. E, para a surpresa de todos, no momento da apresentação, o código rodou perfeitamente no microcomputador.
E assim, nasceu a Microsoft. Batizada com esse nome graças a junção do nome “microcomputer” e “software”, foi registrada oficialmente em 1976.
Desde então, a Microsoft se desenvolveu e ganhou uma posição de destaque no mundo da tecnologia. Principalmente com acriação do Windows, em 1985. E, atualmente, é uma das empresas mais valiosas do mercado.
Em 2000, Bill Gates deixou a Microsoft e passou a se dedicar à filantropia. Desejo que surgiu após a leitura de um artigo do The New York Times que tratava da desigualdade no mundo.
Bill Gates divulgou recentemente a sua separação de Melinda Gates. Em entrevista, Gates anunciou que eles não conseguem mais crescer como casal e por isso a separação se tornou uma opção. Todavia, afirmaram também que irão continuar com o trabalho de filantropia juntos, como sempre fizeram.
O casamento durou 27 anos e gerou três filhos.
Sendo assim, além da filantropia, Bill Gates também se dedica à Microsoft um dia por semana, como conselheiro. É uma forma de estar envolvido nos negócios.
Por fim, chegamos ao fim deste artigo. Se você, assim como eu, gostou de aprender mais sobre a vida e a profissão de Bill Gates, sugiro que continue a sua leitura com o artigo sobre o "Dia do Profissional de Informática”!
Graduanda em Marketing Digital pela faculdade Estácio de Sá, graduada em Ciências Humanas e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui Formação de White Belt em Lean Seis Sigma, Inbound Marketing, Copywriting, produção de conteúdo para Web e aprofundamento em Seo. Atuou como estagiária da Câmara Municipal de Juiz de Fora, foi bolsista no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) pela UFJF e voluntária no projeto “Café Sociológico”. Pretende impactar pessoas positivamente produzindo conteúdo de qualidade.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!