Blog da Voitto
1 - Vantagens
2 - Requisitos necessários
3 - Dicas para escrever bem
4 - Próximos passos

Já pensou em escrever para o blog de gestão mais acessado do Brasil? Você pode!

Junte-se ao nosso time de colunistas convidados! A Voitto oferece excelentes oportunidades para quem quer escrever sobre gestão!

Fernanda Dias
Por: Fernanda Dias
Já pensou em escrever para o blog de gestão mais acessado do Brasil? Você pode!

Não há dúvidas de que a internet virou uma das melhores maneiras de disseminar conhecimento.

Através desse meio, você consegue achar matérias que te deixam informado sobre as notícias do dia, conteúdos especializados nas mais variadas áreas e muitos mais.

Sendo assim, quem escreve sobre esses assuntos, além de ser um grande responsável por passar conhecimento, possui uma visibilidade muito grande no mercado de trabalho.

E nada melhor do que ter um trabalho reconhecido, não é mesmo? Pensando nisso, a Voitto Treinamentos gostaria de te oferecer uma excelente oportunidade: venha ser colunista convidado do blog de gestão mais acessado do país.

Blog da Voitto

O nosso blog conta com os segmentos de Carreira e Desenvolvimento, Gestão e Consultoria, Tecnologia, Microsoft Excel, Lean Seis Sigma, Gerenciamento de Projetos e Acadêmico.

Então, não perca tempo! Se você tem domínio sobre algumas dessas áreas, siga as instruções abaixo e faça já o seu cadastro. Quem sabe aquela chance que você sempre espera pode ser dada por um dos leitores do nosso blog?

1 - Vantagens

  • Torne-se uma referência em produção de conteúdo de qualidade: ao escrever um excelente artigo em um blog tão acessado como o da Voitto, você terá maior visibilidade na área escolhida.
  • Adquira conhecimento: quem escreve aprende tanto quanto quem está lendo, pois por mais que você tenha domínio sobre o tema, ao concentrar os seus esforços para escrever um artigo, você elevará o seu entendimento sobre o assunto em questão.
  • Aumente o seu networking e a sua rede de negócios: você terá um destaque na página em que o seu conteúdo for lançado, logo várias pessoas poderão entrar em contato com você.
  • O blog da Voitto possui visitantes de outros países: o seu trabalho será reconhecido em diversas partes do mundo.

E mais, para ser um excelente colunista, você não precisa ser um redator ou escritor profissional, basta que você atenda aos requisitos que estão descritos no tópicos abaixo.

2 - Requisitos necessários

  • Conteúdos inéditos: o seu texto deverá ser original, pois não iremos aceitar artigos plagiados ou publicados em outros sites
  • Conhecimento da área de atuação escolhida: escreva sobre um assunto que você tenha conhecimento
  • Textos alinhados com a proposta da Voitto: faça uma visita ao nosso blog, assim será muito mais fácil escolher um conteúdo que tenha concordância com o que é escrito pelos colunistas da Voitto
  • O objetivo do seu texto deve ser o de propagar conteúdos relevantes e não de divulgar um produto: o blog da Voitto possui a missão de propagar conteúdos enriquecedores, portanto não nos envie um artigo que faça divulgação de algum produto.

3 - Dicas para escrever bem

  • Siga uma estrutura, organize as suas informações: é muito importante que o leitor entenda a sua linha de raciocínio. Logo, é imprescindível que o seu texto apresente as partes de introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidas.
  • Linguagem adequada: o blog da Voitto não segue uma linguagem formal como a de artigos acadêmicos. Contudo, não é permitido o uso de gírias e de palavras de baixo calão.
  • Seja criativo: escreva um conteúdo que cative as pessoas, faça textos criativos e que motivem os usuários a ler todo o seu artigo.
  • Faça um pesquisa do assunto antes de começar a escrever: por mais que você tenha domínio sobre o tema escolhido, se atualizar nunca é demais.
  • Escreva parágrafos curtos: segundo os especialistas em produção de conteúdo, as pessoas perdem o interesse de ler quando o parágrafo é demasiadamente extenso. Procure escrever parágrafos com o máximo de 3 linhas.

4 - Próximos passos

Agora eu quero saber de você: qual é o seu diferencial para ser colunista do blog da Voitto?

Entre no seguinte endereço: www.voitto.com.br/blog/eu-colunista e faça já o seu cadastro.

Se você tiver o perfil que procuramos, iremos entrar em contato com você.

Fernanda Dias

Fernanda Dias

Graduanda de Engenharia Mecatrônica pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Possui certificação nos cursos de Black Belt em Lean Seis Sigma, Implantação do Programa 5S, Produção de Conteúdo Web e planeja seguir carreira na área de Gestão. Foi bolsista de Iniciação Científica em um projeto voltado para a construção de um robô agrícola. Também participou do programa de Treinamento Profissional na qual pode desenvolver suas habilidades com ferramentas estatísticas. Estagiária na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

 Teste DISC, descubra qual é o seu perfil profissional. Faça agora!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Teste] Teste Disc, Descubra Qual é O Seu Perfil Profissional Botão Lateral

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.