1. Seja otimista
2. Defina suas metas e objetivos
3. Não desperdice tempo
5. Não deixe o medo te dominar
6. Persistência nos negócios
7. Demonstre entusiasmo!
8. Dê um atendimento personalizado
9. Aprenda algo novo todo dia
Em que mais posso ajudar?

Descubra como ser um vendedor de sucesso, por meio de 9 atitudes de alto impacto!

Listamos as 9 principais atitudes de alto impacto para você que quer saber como se tornar um vendedor de sucesso. Confira, neste artigo!

Walmor Machado
Por: Walmor Machado
Descubra como ser um vendedor de sucesso, por meio de 9 atitudes de alto impacto!

Para ser um vendedor de sucesso, é preciso oferecer um bom atendimento e saber como encantar os clientes. Mas será que existe uma mentalidade correta para se trabalhar com vendas? A resposta é sim!

O grande segredo para se obter sucesso em vendas e se tornar um bom vendedor está na capacidade e nas habilidades que o profissional tem em se motivar, vibrar positivamente e estar feliz com a sua função.

Independente da sua área de atuação e nicho de mercado, entender e buscar melhoria contínua nas atitudes pessoais vai impactar diretamente no processo de vendas trazendo muitos resultados positivos.

Antes de listarmos as 9 atitudes de alto impacto que você precisa ter para ser um vendedor de sucesso, quer uma dica incrível?

Temos para você, que está procurando ser um vendedor de sucesso, um ebook GRATUITO de 5 Dicas para uma negociação de Sucesso, clique no botão abaixo e faça seu download!

Ebook 5 Dicas para Negociação de Sucesso


Se você acha que está parado em relação às suas vendas ou simplesmente deseja aprender mais, neste artigo, vou compartilhar contigo 9 atitudes de alto impacto para aplicar agora mesmo e se tornar um vendedor de sucesso. Preparado? Vamos lá!

1. Seja otimista

Como ser um vendedor de sucesso sendo uma pessoa negativa? Não dá! Não é mesmo?

Vender é uma arte e também uma ciência. Logo, é uma habilidade que pode ser aprendida e praticada por qualquer pessoa com foco, determinação e vontade de aprender.

Todo vendedor precisa estar preparado para mudanças cada vez mais rápidas no mercado de trabalho e, para isso, é preciso que se tenha as atitudes corretas para com os seus clientes.

A primeira atitude de alto impacto é o otimismo. Todo vendedor de sucesso acredita no seu potencial. Portanto, acordar determinado a ser o melhor vendedor deve ser a sua meta diária.

Esteja motivado e decida que você conseguirá bons resultados e, naturalmente, o cliente vai ser afetado pelo seu carisma e entusiasmo. Acredite no seu potencial e faça com que na sua rotina aconteçam coisas boas.

Seja otimista

2. Defina suas metas e objetivos

Seguindo o exemplo de grandes vendedores de sucesso, é muito importante que sua motivação esteja alinhada com metas e objetivos pessoais e profissionais. Escreva tudo no papel que é comprovado que suas vendas vão aumentar.

Além de definir as metas, é muito importante que você tenha atitudes e ações que vão tornar os objetivos realidade. Faça tudo o que puder para alcançar suas metas e trabalhe dia a dia para melhorar suas técnicas de venda e assim se tornar um vendedor de sucesso.

3. Não desperdice tempo

Quanto vale o seu tempo? Responder essa pergunta é um grande desafio para qualquer vendedor que dá importância ao seu trabalho. Analise a forma como você gasta seu tempo durante o trabalho a fim de melhorar os seus resultados em vendas.

Não é porque você está sem atender que deve pensar que não está trabalhando. Esse pensamento não agrega valor nem a você e nem aos clientes. Para ajudar na sua mudança de Mindset, vou deixar algumas dicas abaixo:

  • Aprenda com outros vendedores de sucesso: estude e melhore suas técnicas de venda. Leia e releia seu processo de vendas sempre que possível. Várias vezes perdemos vendas por pequenos detalhes que não levamos em consideração
  • Conheça a fundo cada produto que você vende: saiba tudo, digo tudo mesmo sobre o produto que está vendendo. Aprenda a demonstrá-lo de forma superior em relação à concorrência e use seu tempo "livre" para descobrir os benefícios que cada produto possui
  • Treine com os colegas: o vendedor de sucesso sempre se prepara para várias situações com a ajuda de seus colegas. Mesmo que pareça repetitivo, é somente com treino e prática que você vai melhorar.

Para se tornar um vendedor de sucesso tenha em mente que tempo é dinheiro, então aprenda a utilizá-lo de maneira correta com as dicas listadas acima.

4. Queira sempre mais e melhor

Um vendedor de sucesso está sempre em busca de novas maneiras de melhorar, e acredite, é possível. Esse tipo de atitude separa os vendedores amadores dos profissionais.

Muitos vendedores não percebem que sua profissão exige um alto grau de conhecimentos técnicos e que às vezes pode ser mais complexa e difícil que outras.

Sem dúvidas, vender é buscar melhorias constantes, não é somente atender ao cliente, mostrar o produto, informar o preço e esperar pela decisão de compra. Trabalhar com vendas é buscar sempre mais!

5. Não deixe o medo te dominar

O que você faz quando algum cliente te pergunta sobre um produto que você não conhece muito ou tem dificuldade de apresentação? Chama outro vendedor ou faz uma apresentação fraca? Adivinha quem vai sair perdendo nessa história?

Pois é, mesmo os vendedores de sucesso sentem medo, pois esse é um sentimento humano e, como todos os outros, é algo natural a todas as pessoas. Porém, isso pode ser trabalhado para que seus efeitos não tenham tanto impacto. Não estou em momento nenhum dizendo para não sentir medo e sim para que ele não te domine.

Nos casos citados acima, o que poderia ser feito para diminuir os impactos? A atitude do vendedor de sucesso é se mobilizar, descruzar os braços e trabalhar suas inseguranças. Encare o medo como oportunidade de melhoria e não deixe ele te impedir de prosseguir.

6. Persistência nos negócios

Tudo o que vimos até aqui está falando sobre as atitudes de alto impacto para se tornar um vendedor de sucesso. Agora, vou falar sobre a persistência de manter os novos hábitos e as mudanças que foram propostas por você mesmo.

Todo o conhecimento que possuía até aqui te levou a esses resultados, mas você acredita que irá conseguir mais trabalhando exatamente igual trabalha hoje?

Existe a necessidade de não desistir dos clientes ou de algumas situações criadas por eles em vários momentos da negociação. Seja na maneira de sondar, de tratar suas objeções ou de fechar a venda.

Hoje em dia, é necessário oferecer soluções com criatividade que resolvam o problema e encantem o cliente.

O cliente é o foco de um vendedor de sucesso e você só conseguirá obter melhores fechamentos quando enxergar as oportunidades nas dificuldades e souber o que fazer quando elas surgirem.

7. Demonstre entusiasmo!

O entusiasmo é aquela energia que nos move quando as coisas estão boas ou mesmo quando ficam fora de linha. Já sentiu aquela sensação de poder e confiança que acontece quando está numa negociação com o cliente?

Isso mesmo, para o vendedor de sucesso, o entusiasmo é uma importante ferramenta que nos dá mais confiança e faz que consigamos transmitir mais segurança para os clientes.

Por isso, coloque um sorriso no rosto, demonstre o entusiasmo que tem dentro de você como se esse momento de compra fosse uma importante conquista coletiva (porque na verdade, é). Atenda aos clientes com energia e vibração e mostre que tem paixão pelo que faz.

Os vendedores de sucesso são muito bons em transmitir o que estão sentindo e em vários momentos sua energia positiva contagia a todos, desde os colegas de trabalho até, é claro, os clientes. Por isso mantenha seu entusiasmo e a cada pequena vitória comemore e o alimente.

Homem entusiasmado

8. Dê um atendimento personalizado

Existem diversos tipos de clientes e cada um tem a sua maneira que gosta de ser tratado.

Como saber então a melhor maneira de atender um determinado cliente? A resposta é: observando.

Observe se o cliente gosta de conversar mais ou se ele gosta de ir direto ao ponto, se o cliente está com pressa ou se ele está realmente querendo saber cada detalhe do produto, é importante conseguir ser sensível aos detalhes de cada atitude dele.

Um vendedor de sucesso é sempre um bom observador, sabendo se comportar de maneira adequada em cada situação.

9. Aprenda algo novo todo dia

Estamos chegando ao fim da nossa lista de como ser um vendedor de sucesso e para finalizar as 9 atitudes de alto impacto, temos que aprender alguma coisa nova todos os dias. Como fazer isso?

Leia mais livros, saia da rotina, ouça podcasts, procure em blogs. O nosso, por exemplo, tem vários conteúdos relacionados com vendas e desenvolvimento pessoal que vão te ajudar a crescer profissionalmente.

Não espere que alguém te ensine tudo sobre vendas, busque ensinar a você mesmo. Reflita sobre cada venda: o que poderia ser feito de forma diferente? Quais aspectos precisam de mais atenção, entre outros.

Em que mais posso ajudar?

Essas atitudes de alto impacto que te ensinam como ser um vendedor de sucesso demandam um certo tempo até que se tornem um hábito.

Com o KIT Marketing e Vendas você receberá 8 planilhas de ferramentas para as equipes de Marketing e Vendas na sua empresa que te auxiliarão em Cadastro e Controle de Vendas, Comunicação com Stakeholders, Indicadores de Marketing Digital, Performance de Adwords, Performance de E-Mail Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Satisfação e Registro de Reclamações.

Está esperando o que? Não perca esta oportunidade!

Marketing e vendas

Walmor Machado

Walmor Machado

Grad. em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi bolsista de Robótica e Educação Matemática no Colégio de Aplicação João XXIII. Diretor de Gestão da Qualidade no Ramo Estudantil IEEE UFJF. Possui certificação de Especialista em Growth, Black Belt em Lean Six Sigma, Scrum Master pela Voitto e Product Management pela PM3. Especialista em SEO, ex-coordenador do blog da Voitto, gosto de quebrar paradigmas e desafiar limites usando a tecnologia e a comunicação.

Clique e adquira o curso Técnicas de Vendas e Excelência no Atendimento com 50% off!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Técnicas De Vendas E Excelência No Atendimento

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.