Os 13 melhores livros de Marketing
1 - A Bíblia do Marketing Digital
2 - A Lógica do Consumo
3 - As Armas Da Persuasão
4 - This is Marketing
5 - Marketing 3.0
6 - Marketing 4.0
7 - Marketing de Guerrilha
8 - A Cauda Longa
9 - Contágio: Por que as Coisas Pegam
10 - Hooked - How to Build Habit-Forming Products
11 - Os Dez Pecados Mortais do Marketing
12 - A Mente de Vendas
13 - Copywriting
E aí, o que achou?

Conheça os 13 melhores livros de Marketing e se torne um profissional na área!

Sempre sonhou em ser um mestre da persuasão? Então leia e estude os 13 melhores livros de Marketing e turbine suas vendas com técnica e profissionalismo

Larissa Nunes
Por: Larissa Nunes
Conheça os 13 melhores livros de Marketing e se torne  um profissional na área!

"Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar. As palavras-chave de marketing são: Qualidade, Serviço e Valor".(Philip Kotler)

Que o Marketing é de suma importância para o desempenho de uma empresa, não há dúvidas! Entretanto, muitos profissionais se perdem nesse conceito e nas diversas estratégias da área, o que impossibilita o alcance de resultados satisfatórios.

Dessa forma, é importante que, por trás do Marketing, existam profissionais qualificados e dotados das melhores técnicas e métodos do mercado.

Afinal, é por meio dele que se obtém uma compreensão do mercado que permite aumentar o número de vendas e o lucro, assim como se adaptar prontamente à novas tendências.

Um bom profissional da área deve entender e antecipar os requisitos do consumidor, saber como gerar valor a ele e como satisfazer suas necessidades de forma lucrativa.

Para isso, é necessária muita capacitação e empenho! Assim, a melhor forma de obter os conhecimentos que podem ser o grande ponto de virada para você é através da leitura!

Foi por isso que separei os 13 melhores livros de Marketing para que você possa começar a botar a "mão na massa" e se desenvolver muito!

Caso você se interesse por algum deles, clique na imagem para comprar o livro ou acesse o Pocket Book gratuito da Voitto, que nada mais é do que uma versão resumida da obra para te poupar tempo, sem deixar nenhum detalhe importante de fora!

Mas antes de começarmos, quero te apresentar uma dica muito valiosa:

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Agora, vamos ao que interessa!

Os 13 melhores livros de Marketing

Está ansioso para conhecer os melhores livros sobre as técnicas de Marketing e se tornar um mestre da persuasão? Então continue a leitura!

1 - A Bíblia do Marketing Digital

Que o mundo está mudando cada vez mais, você já está cansado de ouvir. Mas, como isso se relaciona com o Marketing? Como podemos adaptar a estratégia dessa área a uma nova era?

As respostas para essas e muitas outras perguntas você encontra na obra "A Bíblia do Marketing Digital"!

Escrito pelo autor brasileiro, Cláudio Torres, esse famoso livro de Marketing aborda como se adequar à novas tendências e tecnologias e se destacar no mercado.

Para atingir esse objetivo, o autor discorre sobre os conceitos que formam o Marketing Digital e quais são as suas características, através do entendimento da "Teoria Geral do Marketing Digital".

A partir da leitura de "A Bíblia do Marketing Digital", você vai saber quais são as 7 estratégias que te guiarão para o sucesso na internet e quais são as perspectivas para essa área no futuro.

A biblia do marketing digital

2 - A Lógica do Consumo

Se você está procurando um livro de Marketing totalmente diferente e revolucionário, esse é o livro para você!

Voltado para um novo segmento denominado Neuromarketing, "A Lógica do Consumo" tem como objetivo desvendar o subconsciente dos consumidores e o que influencia a tomada de decisão de compra.

Para isso, o autor Martin Lindstrom utilizou pesquisas que analisaram como os estímulos ao cérebro humano são capazes de influenciar o comportamento de uma pessoa e, a partir disso, desvendou formas de usar tal influência em favor do Marketing.

Neste livro, você vai entender quais são e como aplicar as táticas e estratégias utilizadas pelos maiores especialistas de Marketing para alcançar o subconsciente do consumidor.

A logica do consumo

3 - As Armas Da Persuasão

Mais um livro voltado para a influência na tomada de decisões do consumidor, "As Armas da Persuasão" tem como foco os seis princípios psicológicos desse processo.

O livro de Robert Cialdini fala sobre como funciona o procedimento de persuasão e apresenta as "armas" que são responsáveis por influenciar pessoas a chegarem ao "sim": reciprocidade, coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.

A partir dessa leitura, você vai entender não apenas como usar essas armas e explorar a vulnerabilidades das pessoas, mas também como dizer "não" a produtos ou serviços que ofereçam propaganda persuasiva ou, até mesmo, enganosa.

As armas da persuasão

4 - This is Marketing

Essa obra de Seth Godin apresenta tudo o que é preciso saber sobre Marketing e como direcionar os seus esforços para quem realmente está disposto a comprar.

Tudo isso é feito a partir do simples pressuposto de que "não é possível ser visto até que você aprenda a ver".

Assim, o autor traz uma nova abordagem sobre o conceito e técnicas de marketing mais adequadas ao mundo atual, tratando de estratégias na Internet e nas redes sociais.

Para isso, o livro de marketing apresenta o passo a passo sobre como criar uma estratégia de publicidade efetiva através de 11 perguntas sobre o seu negócio que devem ser respondidas e que irão servir como diretrizes para essa área.

É uma leitura obrigatória para profissionais de marketing à procura de novas ideias e inspiração, que desejam se adaptar à mudanças que vêm ocorrendo no mundo.

This is marketing

5 - Marketing 3.0

Um dos mais famosos livros de marketing, a obra dos autores Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan também possui como intuito abordar as mudanças que vêm ocorrendo na área e como se adaptar a elas.

Entretanto, a obra apresenta um novo conceito, denominado Marketing 3.0, que possui como objetivo a criação de um Marketing firmado em valores e cujo foco reside em fazer do mundo um lugar melhor.

A partir dessa leitura, você vai ser capaz de entender as principais tendências que moldam o Marketing 3.0, como difundir diretrizes externas e internas de uma organização e como aplicar as ideias desse conceito na prática.

E, de quebra, vai receber conselhos diretamente de alguém conhecido como o "Papa do Marketing" e o "Pai do Marketing Moderno", o autor Philip Kotler.

Marketing 30

6 - Marketing 4.0

Se você já leu a obra "Marketing 3.0", é hora de potencializar os conhecimentos obtidos e adquirir novos com a leitura de "Marketing 4.0".

Esse sucesso de vendas tem como foco o marketing digital, de forma a explorar a adaptação às novas tendências do meio e alcançar grandes resultados.

"O Marketing 4.0 é um aprofundamento e uma ampliação do marketing centrado no ser humano para cobrir cada aspecto da jornada do cliente" definem os autores.

Assim, a obra fala sobre o novo caminho de compra do consumidor, explicando qual é a nova etapa que decorre das mudanças no meio digital, e como realizar um alinhamento entre o marketing on-line e off-line.

Além disso, os autores abordam o que é e qual a importância da nova tendência chamada de "Marketing de Conteúdo", assim como a forma de aplicá-la na prática.

Trata-se de um dos livros de marketing que todo "marqueteiro" tem que ter na estante!

Marketing 40

7 - Marketing de Guerrilha

Outro livro de marketing que apresenta um novo conceito dentro das estratégias tradicionais, "Marketing de Guerrilha" mostra como melhorar os resultados do setor, gerando mais impacto e gastando menos.

O Marketing de Guerrilha tem como principal base a criatividade, de forma a utilizá-la em prol da formulação de campanhas mais efetivas nos meios de mídia mais simples.

A partir disso, a estratégia criada pelo autor Jay Conrad Levinson estipula o passo a passo a ser seguido para proporcionar um impacto crescente, e quais as ferramentas que devem ser utilizadas em cada um desses passos.

Com essa leitura, você entenderá como criar um vínculo mais efetivo com o seu cliente, a partir de um nível de inovação maior e de um investimento menor.

Marketing de guerrilha

8 - A Cauda Longa

O best seller de Chris Anderson mostra como o marketing deve se adaptar à mudança de uma cultura de massa para uma de nichos com diversas peculiaridades.

Dessa forma, o autor descreve por meio de análises bem detalhadas e estruturadas, baseadas em dados, referências e gráficos, como essa mudança ocorreu e como se beneficiar dela.

Além disso, a obra quebra o paradigma criado a respeito do mercado de massa no qual 20% dos produtos representam 80% das vendas, retratando a importância do mercado de nicho para o marketing digital e o comércio na Internet nos tempos atuais.

"A Cauda Longa" é um livro de marketing para quem deseja entender mais sobre esse conceito e se beneficiar dele.

A cauda longa

9 - Contágio: Por que as Coisas Pegam

Se você é um profissional da área de marketing, certamente tem interesse em conseguir que o produto ou serviço da sua empresa viralize e se torne um dos assuntos mais comentados pelas pessoas.

Afinal, uma recomendação pode ser muito mais efetiva que uma propaganda, já que as pessoas confiam mais nas opiniões de seus amigos e conhecidos do que em promoções pagas.

Então, se você deseja saber como conseguir esse feito, o livro de marketing "Contágio", escrito por Jonah Berger, é uma leitura obrigatória para você!

A obra ensina como contar histórias cativantes sobre seu produto, através de seis passos que devem ser seguidos para que ele caia no gosto das pessoas, aliando um planejamento inteligente a uma execução competente.

Contágio Por que as coisas pegam

10 - Hooked - How to Build Habit-Forming Products

O livro "Hooked: How to Build Habit-Forming Products", escrito pelo especialista em Psicologia do Consumidor, Nir Eyal, mostra como criar produtos que se tornam hábitos, ou seja, itens indispensáveis à rotina do consumidor.

Para isso, o autor criou um método chamado de "modelo gancho", através de pesquisas sobre as peculiaridades que produtos de sucesso possuem em comum e de conhecimentos sobre a psicologia comportamental e neurociência, com 4 passos que devem ser seguidos.

A partir desse modelo, cujas etapas são "gatilhos", "ações", "recompensas variáveis" e "investimentos", você vai entender como criar produtos que viram hábitos e como conquistar novos clientes através dessa ideologia.

Hooked

11 - Os Dez Pecados Mortais do Marketing

Outro livro de marketing escrito pelo renomado autor Philip Kotler, "Os Dez Pecados Mortais do Marketing" trata dos principais erros cometidos nesse setor, que fazem com que novos produtos e serviços não obtenham sucesso.

Dessa forma, a obra foca nas 10 principais práticas a serem evitadas pelo marketing e mostra o que fazer, o que não fazer, e como identificar e solucionar problemas na área.

Além disso, o livro trabalha com a ideia de que o marketing deve ser uma responsabilidade conjunta de todas as áreas da organização, que devem trabalhar juntas em prol do cliente.

Assim, para alcançar resultados satisfatórios com as estratégias de marketing, a empresa deve estar altamente organizada e apresentar um bom relacionamento com os seus stakeholders.

A partir dessa leitura, você vai entender não apenas quais são os dez pecados mortais do marketing, mas como resolver cada um deles.

Os 10 pecados mortais do marketing

12 - A Mente de Vendas

"A Mente de Vendas", escrito por Helen Kensett, é um livro de marketing que apresenta 48 ferramentas para aumentar o número de vendas e bater todas as metas de sua organização.

Essas ferramentas foram criadas através de um estudo acerca da psicologia de venda e das próprias experiências pessoais da autora, proprietária da Convince Consultancy, uma companhia que ajuda empresas a elaborarem seus planos de marketing e vendas persuasivas.

O livro mostra como utilizar o método mindfulness, desvendar a mente humana durante o processo de uma compra, adquirir informações relevantes sobre o consumidor através da visualização, além de várias outras táticas que podem ajudar a alavancar o número de vendas de uma empresa.

Com essa leitura, você vai sofrer uma transformação de mentalidade e dominar diversas técnicas que podem ser utilizadas para aumentar o número de vendas.

A mente das vendas

13 - Copywriting

Uma nova tendência no Marketing, copywriting é a prática de escrever textos que, ao mesmo tempo que forneçam conteúdos relevantes para o leitor, convençam-no a realizar uma compra.

Para entender o "método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano", o livro fornece as diretrizes que guiam a elaboração de textos persuasivos e várias técnicas para se conectar com o leitor.

Neste livro de marketing, você vai entender como criar um artigo que vende, utilizando os elementos textuais certos, uma call-to-action (chamada para ação) apropriada e a linguagem certa.

Além disso, o autor Paulo Maccedo também mostra como utilizar o método de storytelling, que utiliza uma boa história para despertar gatilhos mentais no consumidor e potencializar o copywriting.

Copywriting

E aí, o que achou?

Como você deve ter visto, há diversos meios para se tornar um bom profissional de marketing, mas que a capacitação está em todos eles, disso não há dúvidas!

E agora que você já teve a oportunidade de iniciar seu curso de Growth Hacking gratuitamente, que tal se aprofundar ainda mais?


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Larissa Nunes

Larissa Nunes

Grad. em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui certificação em Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Trabalhou na empresa Mais Consultoria Jr. e participou de programas de ensino, pesquisa e extensão da UFJF, como GET e a organização da Mostra de Extensão. Aprofundou seus conhecimentos sobre liderança participando de seminários no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa em Portugal. É especialista em Lean Manufacturing, Dashboards de gestão, Black Belt em Lean Seis Sigma e tambêm ê auditora do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001. Está sempre em busca de novos conhecimentos para aplicar e se desenvolver em sua área. Especialista em geração de conteúdo do Grupo Voitto.

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