O que é a apresentação de alto impacto?
Dica de ouro!
Qual é a importância de uma apresentação de alto impacto?
Como elaborar uma apresentação de alto impacto?
Dica de ouro!

Aprenda a fazer a sua apresentação de alto impacto de uma forma extraordinária

Descubra o que é, como elaborar uma apresentação de impacto, qual a sua importância e como causar impacto nas suas apresentações profissionais.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Aprenda a fazer a sua apresentação de alto impacto de uma forma extraordinária

Você passa horas montando o material de slides no Powerpoint e acha que esse é o fator principal de uma apresentação de alto impacto? Se a sua resposta for sim, já te adiantamos que não é só isso.

Isso porque, para fazer uma apresentação de alto impacto, você também precisa se preparar. Porém, nem sempre sabe como, não é mesmo?

Então, para que não haja mais dúvidas quanto à tudo que envolve a montagem de uma apresentação de alto impacto, nós trouxemos os seguintes tópicos para você:

  • O que é a apresentação de alto impacto? 
  • Como elaborar uma apresentação de alto impacto? 
  • Qual é a importância de uma apresentação de alto impacto? 

Vamos lá!

O que é a apresentação de alto impacto? 

Uma apresentação de alto impacto é caracterizada por fatores que a distingue das demais, sendo eles, a interação do conteúdo com o público, a criatividade do design, o copywriting e a psicologia das cores.

Nesse sentido, ao criar apresentações, você também precisa analisar o seu público alvo para entender em que medida implementar cada técnica dessa. Assim, tudo será pensado previamente para proporcionar uma melhor experiência ao seu espectador.

No entanto, é necessário que ao longo desse momento, você crie nele a vontade de não ser apenas um observador do seu conteúdo, mas alguém que queira participar dessa construção de forma ativa.

Desse modo, entramos em um dos pilares centrais das apresentações de alto impacto, o fato de uma parte ser montada previamente por você, enquanto a outra é produzida coletivamente e durante a exibição.

Mas como montar essa apresentação, então? A sua primeira dica para conseguir atingir esse objetivo está no tópico abaixo

Dica de ouro! 

Para os profissionais do futuro, desenvolver o autoconhecimento é uma habilidade muito importante para controlar esse medo de se apresentar em público.

Essa habilidade está entre as soft skills mais requeridas no mundo VUCA, pois quando se conhece os seus pontos fortes e pontos de melhoria é possível controlar as suas emoções.

A websérie Soft Skills: as habilidade do profissional do futuro possui uma sequência de vídeos que te ajudarão a desenvolver as habilidades mais requisitadas nesse mundo dinâmico.

Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito dessa websérie!

Websérie Soft Skills: As habilidades do profissional do futuro

Qual é a importância de uma apresentação de alto impacto? 

A importância da apresentação de alto impacto está em envolver as pessoas na discussão que é feita. Por isso, ao realizar uma apresentação dessas, o seu ganho está em ocasionar uma maior interação.

Além disso, você pode tornar a experiência do espectador bem mais interessante, visto que, as pessoas se cansam com facilidade de uma apresentação muito longa, o que não prende em nada a atenção delas.

Desse modo, a importância está em fugir de erros cometidos por uma grande parte dos apresentadores que ainda não têm conhecimento sobre quais são as técnicas usadas em uma apresentação de alto impacto.

Assim, para que você saiba quais são elas, nós trouxemos o tópico abaixo. Então, basta conferir e colocar em prática.

Como elaborar uma apresentação de alto impacto? 

Como mencionado acima, há diversas técnicas que envolvem uma apresentação de alto impacto. Assim, para elaborar sua apresentação de alto impacto, vamos te mostrar quais serão as suas quatros principais estratégias.

Nesse sentido, a primeira delas é a interação do espectador com o apresentador, o que pode ser aprimorada com uma boa oratória e com conteúdos criativos, como uma enquete direcionada ao público.

Desse modo, ao basear partes da sua apresentação na porcentagem das respostas dadas pelo público (mesmo que seja uma equipe de no máximo 6 pessoas), você faz com que elas se relacionem à discussão mais facilmente.

Além disso, quando mencionamos a criatividade do design e a psicologia das cores, é para que você entenda o que pode causar uma reação positiva do seu público ao ver o material da sua apresentação.

Isso porque, cores muito chamativas para apresentações empresariais podem não ser uma boa opção, mas o uso de figuras cômicas em palestras em que o público seja mais descontraído pode ajudar muito.

Por fim, mas não menos importante, as estratégias de copywriting podem levar o público a realizar o que foi pedido, a exemplo de responder a sua enquete. Então, não perca tempo e pratique já essas técnicas por meio da dica abaixo.

Dica de ouro! 

Quer ser capaz de se comunicar de maneira assertiva e aumentar suas chances de se destacar? Então temos a solução!

Nós da Voitto preparamos um curso especial para você. No nosso curso de Oratória e Técnicas de Apresentação você aprenderá a se comunicar de forma clara, convencer outros a comprarem suas ideias, contar histórias envolventes através do Storytelling, se apresentar para grandes públicos com tranquilidade e assertividade, entonar os gestos de forma adequada, e muito mais, para que você consiga obter excelentes performances em apresentações!

É disso que você precisa? Então se reinvente agora mesmo e clique logo abaixo para se capacitar!

curso oratória e técnicas de apresentação

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Oratoria Tecnicas Apresentacao

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.