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O que é o Title Tag?
Quais são as características do Title Tag?
Qual a importância do Title Tag?
Boas práticas para o uso do Title Tag!
Aprenda mais!

Você sabe como fazer uma Title Tag? Conheça 5 dicas de boas práticas!

Dentro do SEO, existem diversas estratégias que permitem um bom ranqueamento. Por isso, conheça a Title Tag e como utilizá-la.

Bruna Pena
Por: Bruna Pena
Você sabe como fazer uma Title Tag? Conheça 5 dicas de boas práticas!

Quais estratégias de SEO você deve utilizar para que o seu conteúdo alcance as melhores posições nos mecanismos de buscas? Essa é uma pergunta de ouro, e uma parte dessa resposta com certeza é o bom uso do Title Tag!

O Title tag é um dos principais fatores que são levados em consideração para o ranqueamento de um conteúdo, e por isso, é importante saber de todas boas práticas que envolvem seu uso.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura desse artigo, pois, te contaremos tudo sobre os seguintes tópicos:

  • O que é o Title Tag? 
  • Quais são as características do Title Tag? 
  • Qual a importância do Title Tag? 
  • Boas práticas para o uso do Title Tag!
  • Aprenda mais! 

Vamos lá?

O que é o Title Tag? 

O Title Tag é uma representação de código HTML que permite com que o título de um conteúdo tenha uma página na internet. Ou seja, ele funciona como uma marcação de um título nos resultados de busca.

Ao contrário do que muitos imaginam, esses elementos não influenciam apenas no tráfego orgânico do Google, que é o principal mecanismo de busca, mas sim, em qualquer mecanismo que envolva a busca orgânica de palavras chaves.

Por exemplo, você sabia que o Title Tag pode influenciar em conteúdos das redes sociais? Isso mesmo, tais como facebook, instagram, twitter, entre outros. Nelas, a Title tag aparece nos links de compartilhamento de conteúdos.

Já nos mecanismos de buscas, esse código aparece nas notificações de títulos da própria aba do navegador, na página de resultados. Além disso, pode ser que ele também apareça nos resultados de pesquisa do título de uma página.

Agora que você já tem a base para entender o que é o Title Tag, que tal aprender mais sobre ele e descobrir quais são as suas principais características? Pois, esse é o assunto do próximo tópico, não deixe de conferir!

Quais são as características do Title Tag? 

O Title Tag é um mecanismo de identificação do assunto do conteúdo que tem pretensão de ser abordado naquela página. Dessa forma, é de suma importância entender como ele funciona e quais são suas características.

Vale ressaltar que sua principal função é chamar atenção do seu público-alvo,visto que, um título chamativo é sempre o convite mais eficiente para que o seu conteúdo seja acessado.

Dessa forma, além da identificação clara do conteúdo, outro objetivo dessa ferramenta é induzir o usuário ao acesso através da persuasão das palavras contidas nele.

Além disso, é necessário estar atento ao seu tamanho para que não seja prejudicado, pois a maioria dos mecanismos de buscas limitam a title tag em até 512 pixels, que seria algo próximo de 55 de limite de caracteres.

O Google, por sua vez, tem esse limite por volta de 600 pixels, que são aproximadamente 60 caracteres. Dessa maneira, esse limite tem que ser respeitado para que seu Title não sofra otimizações ou cortes.

Outro aspecto que deve ser considerado na Title Tag é que as letras maiúsculas por exemplo ocupam mais espaço do que as letras minúsculas, consumindo assim mais pixels. Por isso, evite palavras escritas em caixa alta.

Muito interessante, não é mesmo? Mas, você sabe quais são as vantagens de dominar o bom uso de Title Tags? Não se preocupe, pois esse é o assunto do próximo tópico!

Qual a importância do Title Tag? 

Como já foi dito anteriormente, o Title Tag é um dos principais mecanismos usados para uma boa estratégia de SEO. Assim, ele ajuda seu conteúdo a viralizar através do tráfego orgânico.

Por isso, se seu objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo nos mecanismos de buscas, colocar em prática essa estratégia de SEO on page é muito relevante.

Além disso, as chances de que você alcance as primeiras posições do Google são potencializadas! Afinal, que produtor de conteúdo não quer que seu trabalho seja reconhecido e tenha um lugar de destaque no Google?

Com isso, as taxas de conversão de leads podem melhorar, aumentando assim o faturamento, o reconhecimento da marca, a autoridade do domínio, entre diversos outros benefícios.

Diante disso, você já não vê a hora de colocar em prática essa estratégia , não é mesmo? E é justamente por isso que fizemos o próximo tópico para te auxiliar nessa missão, continue a leitura!

Boas práticas para o uso do Title Tag!

Conheça, finalmente, quais são as práticas mais apreciadas e eficientes para que suas Title Tags te deem os resultados esperados. Confira:

Invista em otimização 

Otimizar significa fazer com que seu conteúdo seja potencializado e assim, será possível extrair o que é melhor dele.

Diante disso, para o Title Tag não poderia ser diferente! Certifique-se que eles sejam atualizados de maneira periódica para que sua eficácia seja sempre avaliada e assim, as novas tendências possam ser acompanhadas.

Busque chamar a atenção do leitor 

Esse é o propósito do uso das Title Tags, certo? Por isso, tome cuidado para não exagerar em títulos sensacionalistas como “Entenda todos os aspectos possíveis sobre determinado assunto!”, porque essa não é uma promessa que vai ser cumprida.

Além disso, use a criatividade para que esse aspecto seja evidenciado de forma orgânica e simples!

Por exemplo, entre o título “Conheça aspectos sobre a liderança!” e “Entenda o que você não deve fazer se quiser ser um bom líder!” , o último chama bem mais atenção, não é mesmo?

Use e abuse da criatividade de forma assertiva e ainda, conte com ferramentas como os gatilhos mentais para te ajudar.

Você sabia que podemos gerar os estímulos ideais em nossos clientes para que eles se tornem consumidores de nossas soluções?

Imagens e frases, se utilizadas no momento correto, podem rapidamente influenciar a decisão de compra de um cliente. Portanto é essencial que um vendedor tenha domínio destas técnicas!

Pensando nisso, te convido a conhecer o nosso curso de Gatilhos Mentais Para Vendas, que te preparará para trabalhar com os principais gatilhos utilizados pelas maiores empresas no mercado, embasado pelos principais best-sellers sobre vendas.

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Posicione a palavra-chave

Você sabia que a posição que a palavra-chave ocupa no seu Title Tag é um fator relevante? Pois é! Até mesmo os detalhes contam para que essa ferramenta funcione da melhor forma possível.

Por isso, busque sempre posicionar sua palavra-chave à esquerda do seu Title Tag, porque chama mais atenção do seu leitor e ainda melhora a legibilidade.

Passe credibilidade 

A credibilidade é um aspecto muito importante, e você pode implementá-lo em seu Title Tag adicionando o nome da sua marca no título.

Além disso, especialistas nos assuntos também contribuem para que essa confiança no conteúdo seja passada desde o título.

Por exemplo, que tal usar “Aprenda as principais lições sobre Liderança com Steve Jobs!”. Dessa forma, a credibilidade da fonte do seu conteúdo é aumentada.

Entenda os fatores de ranqueamento

Os fatores de ranqueamento dizem respeito aos mecanismos que ajudam o seu conteúdo a alcançar as melhores posições nos sistemas de buscas.

Logo, estudar sobre eles e aumentar sua compreensão do assunto é essencial. Assim, invista em capacitações e treinamentos que irão agregar seus conhecimentos!

E então, gostou desse conteúdo? Então, continue nos acompanhando aqui no Blog Voitto para que você continue conhecendo as principais ferramentas e mecanismos que vão te ajudar!

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Bruna Pena

Bruna Pena

Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.

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