O que é um curso de oratória?
Por que o curso de oratória é importante?
O que você aprende em um curso de oratória?

Entenda como o curso de oratória pode mudar a forma com que você se comunica

Oratória é um conjunto de habilidades essenciais para os profissionais que buscam sucesso e querem se destacar no mercado de trabalho.

Alícia Emanoele
Por: Alícia Emanoele
Entenda como o curso de oratória pode mudar a forma com que você se comunica

Você sente medo de falar em público? Tem dificuldade em se comunicar com clareza? Então, você tem que conhecer as técnicas de oratória.

O termo oratória é um conjunto de práticas que auxilia na comunicação verbal e comunicação não verbal em um discurso ou qualquer tipo de apresentação. Uma comunicação assertiva pode fazer uma grande diferença na hora de uma entrevista ou um promoção no emprego!

O curso de oratória e técnicas de apresentação pode ser a capacitação que falta no seu currículo. Permaneça lendo esse artigo e descubra o quanto a oratória é importante. Confira os tópicos a serem abordados:

  • O que é um curso de oratória?
  • Por que o curso de oratória é importante?
  • O que você aprende no curso de oratória?
  • Por que fazer o curso de Oratória da Voitto?

O que é um curso de oratória?

O curso de oratória trabalha ferramentas para melhorar a comunicação interpessoal. Desta forma, as pessoas podem identificar seus pontos fortes e de melhoria.

Para se destacar profissionalmente é necessário comunicar-se de maneira assertiva, assimilando as ideias e prendendo a atenção do público.

Através do curso de oratória será trabalhado a autoconfiança, equilíbrio, apresentações que prendem a atenção, domínio do corpo, entre outras vantagens.

Por que o curso de oratória é importante?

Como já falamos, oratória é a união de várias técnicas para te ajudar a se expressar de forma clara, mas você deve estar se perguntando o porquê dessa habilidade ser tão importante, acertei? Então, vamos lá!

Uma pesquisa feita em 2015 pelo jornal Sunday Times mostrou que 41% das pessoas entrevistas apontaram que possuem o medo de falar em público. Você se considera parte dessa porcentagem?

Pois então, se considerando ou não, aprender as técnicas de oratória podem te ajudar. O importante não é perder o medo e sim, controlá-lo.

Pensando nisso, o uso da oratória é essencial para os cargos de liderança. Um líder precisa saber se comunicar com sua equipe com clareza e, claro, saber fazer boas apresentações dos resultados para toda a organização.

Para os profissionais do futuro, desenvolver o autoconhecimento é uma habilidade muito importante para controlar esse medo, o que é um dos pilares da inteligência emocional.

Essa habilidade está entre as soft skills mais requeridas no mundo VUCA, pois quando se conhece os seus pontos fortes e pontos de melhoria é possível entender e controle as suas emoções.

A websérie Soft Skills: as habilidade do profissional do futuro possui uma sequência de vídeos que te ajudarão a desenvolver as habilidades mais requisitadas nesse mundo dinâmico.

Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito dessa websérie!

Websérie Soft Skills

O que você aprende em um curso de oratória?

Falamos muito sobre o que é oratória, mas agora é hora de entendermos quais são as técnicas que você aprenderá ao fazer o curso de oratória. Confira os tópicos abaixo:

Como falar em público

Com o curso de oratória você aprenderá a desenvolver técnicas que vão te ajudar a com o objetivo de aumentar sua confiança e credibilidade nas apresentações. Dentro do curso, existem vários

Como fazer apresentações

Além das dicas de como falar em público, com o curso de oratória, você aprenderá técnicas incríveis para estruturar uma apresentação, com várias dicas de como encantar os telespectadores com os seus slides e com uma linguagem corporal.

E muito mais...

E não para por aí, você aprenderá também técnicas de relaxamento e de respiração para realizar uma apresentação de alto impacto. Além disso, terá dicas incríveis de como construir um pitch e entender o poder do storytelling.

Quer ser capaz de se comunicar de maneira assertiva e aumentar suas chances de se destacar? Então temos a solução!

Nós da Voitto preparamos um curso especial para você. No nosso curso de Oratória e Técnicas de Apresentação você aprenderá a se comunicar de forma clara, convencer outros a comprarem suas ideias, contar histórias envolventes através do Storytelling, se apresentar para grandes públicos com tranquilidade e assertividade, entonar os gestos de forma adequada, e muito mais, para que você consiga obter excelentes performances em apresentações!

É disso que você precisa? Então se reinvente agora mesmo e clique logo abaixo para se capacitar!

curso oratória e técnicas de apresentação

Alícia Emanoele

Alícia Emanoele

Grad. em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no Campus Piumhi. Possui experiência como Projetista na área da construção civil. Participou como Cofundadora e Diretora de Gestão de Pessoas na empresa júnior Igêtis Jr. e atua como voluntária da Associação Atlêtica Imortais do IFMG - Campus Piumhi como Secretária. Possui certificação em Formação Yellow Belt em Lean Seis Sigma, Fundamentos de Growth Hacking, Agile Scrum Foundation EXIN, Produção de Conteúdo Web, Marketing de Conteúdo e Copywriting. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Oratoria Tecnicas Apresentacao

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.