Depois do lançamento e da popularização do Clubhouse no Brasil, diversos aplicativos buscaram disponibilizar a funcionalidade de conversas em tempo real entre os usuários.
O Spotify foi uma dessas empresas que não ficaram de fora e, nos últimos dias, anunciou a compra do aplicativo Locker Room, concorrente do Clubhouse.
Ficou curioso para saber como serão as conversas ao vivo do Spotify? Continue lendo esse artigo para descobrir:
O Locker Room é um aplicativo de conversas de áudio ao vivo, desenvolvido pela empresa Betty Labs Incorporated. Assim como o famoso Clubhouse, esse app também é dividido em salas de bate papo para interação entre os usuários.
O público-alvo do Locker Room é voltado para amantes de esportes, mas as conversas podem envolver diversos assuntos, que vão desde política, empreendedorismo, até mesmo à músicas e séries.
O Spotify adquiriu não somente o Locker Room, mas sua empresa fundadora, Betty Labs. Após a compra, o aplicativo será repaginado e em breve estará disponível nas plataformas de download para usuários de iOS e Android.
Ainda não foi definido qual será o novo nome do aplicativo, já que no acordo firmado entre as empresas decidiu-se que os apps seguirão separados.
Porém, já se sabe que o novo Locker Room, que conterá as salas de conversas ao vivo do Spotify, terá um foco mais amplo em 3 assuntos: música, cultura e conteúdos esportivos.
Em uma entrevista concedida ao The Verge, o diretor de P&D do Spotify, Gustav Söderström, disse que a nova aquisição tem o objetivo de integrar as funções de conversa de áudio e gravação e, posteriormente, disponibilizá-las como podcasts.
Essa integração de funções fará das salas de conversas ao vivo do Spotify um diferencial para o aplicativo.
Parece que as salas de bate-papo ao vivo estão ficando cada vez mais popularizadas entre os usuários, não é mesmo? Mas, por que será? Vamos entender melhor.
Ultimamente, as salas de conversas ao vivo estão em alta nas redes sociais. O “boom” aconteceu após a popularização do Clubhouse, que fez com que as outras empresas pensassem em implementar esse tipo de funcionalidade também.
Alguns motivos podem ter sido responsáveis pela ascensão desse novo recurso. Confira quais são eles:
Esses motivos fizeram com que as conversas ao vivo em salas de bate-papo se difundissem tanto, que diversos aplicativos concorrentes também querem implementar essa funcionalidade, além do Spotify.
Mas afinal, como as conversas ao vivo do Spotify irão funcionar neste novo aplicativo? Confira a seguir.
As conversas ao vivo do Spotify ocorrerão em salas de bate-papo criadas pelos usuários. Ao contrário do Clubhouse, qualquer pessoa poderá criar uma sala de conversa, e não será necessário o uso de convite para participar do aplicativo.
Uma novidade muito interessante será a participação de artistas, que poderão anunciar seus mais novos lançamentos, promover entrevistas, e até mesmo realizar shows ao vivo.
Além disso, o novo Locker Room será integrado com o app de streaming do Spotify, mas ainda não se sabe ao certo se as conversas em tempo real ocorrerão no novo aplicativo, no app de streaming do Spotify, ou em ambos.
Porém, uma ferramenta já confirmada será a possibilidade de gravação das conversas em tempo real para serem, posteriormente, disponibilizadas como podcasts no Spotify.
Isso facilitará muito o trabalho de criadores desse tipo de conteúdo, tornando o processo de gravação e postagem dos podcasts muito mais otimizado.
Outra funcionalidade será a criação de chats disponibilizados durante a conversa, em que alguns serão sintonizados gratuitamente e outros deverão ser pagos, implementando uma forma de monetização no novo aplicativo.
Com as salas de conversas ao vivo do Spotify, o app aumentará ainda mais o seu catálogo de podcasts, além de popularizar as músicas e álbuns disponíveis em sua plataforma por meio das conversas ao vivo.
E aí, gostou de saber mais sobre essa novidade do Spotify?
Para ficar por dentro das maiores novidades, dicas, e receber materiais gratuitos diretamente no seu celular, se mantendo sempre atualizado, participe agora do nosso canal do Telegram!
Não perca tempo e se inscreva, clicando na imagem abaixo!
Grad. em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou como Gerente de Projetos e Conselheira Fiscal na empresa júnior Edifica Consultoria. Trabalhou como estagiária no Laboratório de Mecânica das Rochas da UFV. Foi bolsista de Iniciação Científica do CNPq na área de Mecânica das Rochas. Atuou como monitora da disciplina de "Fundamentos das estruturas" e atua como monitora da disciplina de “Teoria das estruturas I" da UFV. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!