Séries para engenheiros no catálogo da Netflix:
Bônus séries para engenheiros disponíveis no Youtube

Veja dicas de séries para Engenheiros na Netlix e aumente seus conhecimentos!

Adora assistir séries e é estudante ou se formou em Engenharia? Descubra algumas séries para aprender enquanto aumenta seus conhecimentos na área!

Estágio Online
Por: Estágio Online
Veja dicas de séries para Engenheiros na Netlix e aumente seus conhecimentos!

O programa de streaming de filmes mais famoso passou a ser o queridinho de grande parte da população mundial. E vamos combinar, assistir séries e filmes é algo bom demais, não é? Separamos alguns títulos de séries para engenheiros que farão seu final de semana muito mais divertido!

Tudo bem, existem pessoas que não gostam de assistir nada, já ouvi muito, "Ah, eu não tenho paciência para assistir filmes ou séries". Pois é meus amigos, elas existem, e não são tão difíceis de serem encontradas. Embora não seja uma regra, em média ao menos uma pessoa em algum grupo social que você frequenta, possivelmente pode ser um deles.

Sem querer ser rude, estamos aqui para falar para você que gosta de assistir aquele filminho ou série, regado à boa comida (normalmente são as guloseimas que reinam, não é?). Quem dirá compartilhar de uma companhia agradável, coisa boa!

Então vamos direto ao ponto, já imaginou tudo isso, e poder assistir séries e filmes para engenharia. Temos exemplos aqui dos mais variados para você desfrutar. Quem sabe já não programa estas férias que estão chegando aí no horizonte! Veja a lista de séries para engenheiros que separamos para você.

Séries para engenheiros no catálogo da Netflix:

Grand Designs

É uma série de TV datada de 1999, interessantíssima, onde o apresentador Kevin McCloud apresenta pessoas com projetos arquitetônicos ambiciosos, no qual as próprias pessoas constroem suas casas e o apresentador acompanha a obra do início ao fim.

As casas mais extraordinárias do mundo

Esta série por enquanto tem apenas uma temporada pois data do ano passado, 2017. Nesta série produzida pela Netflix, o elenco percorre alguns países em busca de casas localizadas em montanhas. Passam pelo Arizona e Califórnia nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Alpes Suíços. Elenco formado por Pies Taylor e Caroline Quentin.

Big Dreams, Small Spaces

A série é para os apaixonados por jardinagem, pequenos espaços transformados em incríveis jardins aconchegantes e modernos. A série conta com a apresentação de Monty Don.

Secrets of Great British Castles

Que tal fazer uma viagem à Europa e conhecer os castelos medievais, obras que transcenderam no tempo. Com duas temporadas, o apresentador Dan Jones, mostra os detalhes de cada construção histórica. Tem muita história envolvida nestes castelos ingleses.

American Experience: Tesla

Que tal conhecer um pouco da obra de Nikola Tesla. Chamado de Alienígena do passado, Tesla foi um inventor à frente de seu tempo, graças a ele muitas das tecnologias hoje existem. Tesla que nasceu durante uma tempestade de raios, coincidentemente veio a este mundo iluminado com uma genialidade incrível. Neste documentário mostra sobre sua torre de distribuição de energia gratuita, projeto interrompido com o corte de verbas e único exemplar destruído no século passado.

House of Cards

A série não é exatamente ligada à engenharia, mas mostra muito sobre liderança e pode ser uma boa pedida para você egenheiro (a), ou que se interesse pelo assunto.

Scorpion

É uma série voltada para a tomada de decisão ágil. O personagem é um gênio, com o quarto QI mais alto do mundo, se vê sendo convidado a participar de uma missão dada pelo governo. Resolve abrir uma empresa, no qual trabalhará com as mentes mais brilhantes para solucionar os problemas do mundo.

Breaking Bad

A história de um professor de química, diagnosticado com câncer em estágio III, pode não parecer muito interessante para a maioria dos engenheiros, mas para os químicos pode ser um tanto interessante. O personagem vendo suas dificuldades financeiras e seu estágio agravante, começa a fabricar metanfetamina, onde toda a trama começa.

The Code

Na engenharia ou você ama a matemática ou aprende a conviver, não é? Está série tem muito a ver com você engenheiro(a). A descoberta pelos números mágicos que regem nossas vidas é o que motiva o professor de matemática, Marcus du Sautoy.

Sherlock

Misturando um pouco de comédia, ou muita em algumas cenas, a série mostra como o detetive resolve enigmas utilizando a lógica puramente e percepção aos detalhes, importantíssimo para engenheiros.

Bônus séries para engenheiros disponíveis no Youtube

Existem boas séries que não estão disponíveis no catálogo da Netflix, mas que podem ser assistidas no Youtube ou encontradas em portais de Streaming de filmes online.

Extreme Enginnering

Possui 6 temporadas e apresenta os desafios enfrentados pela em seus projetos. Mostrando a evolução do homem nas técnicas de construção de edificações, que apesar de ser voltado para a construção civil, serve como exemplo para todas as engenharias.

Megastructures

Lançada em 2004 pela National Geographic, a série é voltada também para a engenharia civil, mostrando projetos que desafiam por suas propostas.

Enginnering an Empire

Produzida pelo History Channel, seu foco é nas construções arquitetônicas das maiores sociedades da história da terra, Astecas, Rússia, Persia, China e o reino de Napoleão Bonaparte.

O que achou desta lista de séries para engenheiros? Se tiver alguma sugestão, deixe nos comentários por favor!

Se você procura estágio ou cursos gratuitos para crescer na carreira, vale a pena dar uma conferida no Blog do Estágio Online.

Desejamos sucesso em sua jornada!

Estágio Online

Estágio Online

A plataforma Estágio Online tem como objetivo informar sobre vagas, dicas, carreira, cursos e dentre outros, trazendo os melhores conteúdos para os jovens do Brasil. Já receberam mais de 12 milhões de visitas no website e apoiaram grandes empresas e multinacionais, além de fornecer conteúdos para fortalecimento de marca.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Softwares Para Engenheiros

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.