O que é Streaming?
O que é Live Streaming?
O que é um Streamer e o que ele faz?
Passo a passo para se tornar um Streamer de sucesso!
Gostou do conteúdo? Então, não pare por aqui!

Como se tornar um Streamer de sucesso? Confira!

Aprenda tudo sobre a profissão que está cada vez mais em alta na internet, e confira algumas dicas para se tornar um streamer de sucesso no mercado!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Como se tornar um Streamer de sucesso? Confira!

É fato que a tecnologia vem mudando o mercado de trabalho cada vez mais. Muitas profissões não exigem mais que você saia da sua casa. O trabalho remoto se tornou algo normal e uma das novas profissões é ser streamer.

Hoje em dia é possível empreender e ganhar dinheiro sem mesmo sair de casa. A internet sem dúvidas revolucionou como as pessoas trabalham, e foi possível ver uma evolução ainda maior durante o período pandêmico.

E empresas que tiveram que se adaptar ao home office observaram que este modelo traz mais resultados do que o modelo tradicional.

Se você deseja saber mais sobre o que é ser é streaming e como ser um streamer de sucesso, separamos alguns tópicos para ajudar você com isso:

  • O que é Streaming?
  • O que é Live Streaming?
  • O que é Streamer e o que ele faz?
  • Passo a passo para se tornar um Streamer de sucesso!

Antes de iniciarmos a leitura, a Voitto disponibilizou um Ebook gratuito sobre 9 estudos de Casos com uso da tecnologia Blockchain para você se aprofundar na tecnologia do agora!

O que é Streaming?

Streaming é uma tecnologia que permite transmitir conteúdo através da internet sem a necessidade de fazer o download do arquivo em seu dispositivo.

Existem serviços de streaming de músicas, como o Spotify, filmes e séries, como a Netflix, jogos, como o Google Stadia e etc.

Vale ressaltar que os serviços de streaming foram uma inovação muito grande, graças a ele, a pirataria que era presente na indústria cinematográfica e da música diminuiu drasticamente, pois com um baixo valor de mensalidade, agora é possível ter acesso a milhares de conteúdos.

O que é Live Streaming?

Live streaming é o termo que se usa para referenciar um streaming que é realizado ao vivo, como uma transmissão ao vivo.

Ou seja, os criadores de conteúdo podem oferecer o material ao mesmo tempo que o público assiste o conteúdo que está sendo criado.

O que é um Streamer e o que ele faz?

O Streamer é a pessoa que realiza o ato de live streaming, sendo assim, transmitem algum tipo de conteúdo dentro de alguma plataforma, ele também produz conteúdos.

As plataformas de streaming permitem transmitir ao vivo jogos eletrônicos, bate papo, campeonatos esportivos, a webcam do streamer e também interação com o público que está assistindo.

Este termo ganhou evidencia devido aos Streamers de games, principalmente com transmissões de campeonatos de jogos eletrônicos

Existem diversas plataformas que permite você se tornar um Streamer e ser um empreendedor, sendo elas:

  • Twitch: Recentemente adquirida pela Amazon, a Twitch é a maior plataforma de Live Streaming do mundo com foco em jogos eletrônicos.
  • YouTube Live: Excelente plataforma voltada para a comunicação, permite o usuário criar transmissões ao vivo através da sua conta do YouTube e realizar interações ao vivo.
  • Facebook Live: Muito parecida com a plataforma acima, porém, aqui é possível transmitir diretamente do seu perfil do Facebook e compartilhar o conteúdo com os seus amigos da plataforma.
  • Nimo TV: Assim como a Twitch, a Nimo TV também é um serviço de Live Streaming voltado para jogos eletrônicos e que vem ganhando cada vez mais espaço neste mercado.

Você sabia que um dos maiores Streamers de games do mundo é brasileiro? Seu nome é Alexandre “Gaules”, e ainda sim, existem muitos outros streamers brasileiros em outras plataformas.

Sua história como Streamer começou com ele realizando simples transmissões ao vivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) dentro de seu quarto.

Devido a sua simpatia, humildade e criatividade, ele conquistou o público, e hoje, é o segundo Streamer mais assistido do mundo, somando 38,5 milhões de horas assistidas no primeiro trimestre de 2021.

Passo a passo para se tornar um Streamer de sucesso!

Como o que mais está em alta na mídia são os streamers de games, essas dicas serão voltadas para este público, mas poderão ser aplicadas para outros nichos também!

1. Escolha a plataforma correta

Existem inúmeras plataformas para fazer live streaming, para games, entre elas, se destacam a Twitch e a Nimo.

Escolha uma plataforma que tenha recursos que vão direto com a sua proposta, é importante que ela seja fácil para o público utilizar e que ofereça suporte para diversos dispositivos e sistemas. Inclusive, é muito comum que pessoas assistam lives streaming direto da televisão, então procure saber se a plataforma oferece este suporte também.

Esteja ciente e cumpra todas as diretrizes de comunidade da ferramenta para evitar qualquer tipo de suspensão.

2. Invista em equipamentos

Para ser um streamer, é muito importante ter equipamentos com boas configurações. Em geral, jogos online exigem alto poder de processamento, e quando o jogo é combinado com a live streaming, exige mais processamento ainda!

Portanto escolhe um desktop com um bom processador, placa de vídeo e memória RAM. Além disso, tenha um bom microfone e uma boa webcam e claro, uma excelente conexão com a Internet!

Caso você opte por fazer transmissões de jogos de console ou smartphone, será necessário adquirir também uma placa de captura. Este dispositivo permite enviar a imagem do smartphone ou console direto para o computador, que repassa a informação para a plataforma de live streaming.

3. Tenha um formato definido

É muito importante que você defina temas que serão abordados na sua livestream, conheça seu público alvo e crie temas que vão de encontro com o que eles pensam.

Por exemplo, caso você seja muito bom em um jogo eletrônico, você poderá falar de assuntos técnicos sobre o jogo e dicas de como jogar melhor.

4. Interaja com o público

É muito importante criar um laço entre você e seu público, busque sempre responder perguntas, propor enquetes e pedir feedback a respeito da qualidade da transmissão.

Isso mostrará ao seu público que você está preocupado em criar um conteúdo de qualidade e fará com que eles voltem a lhe assistir.

Além de claro que, em geral, as plataformas de live streaming remuneram o streamer com base no número de visualizações.

5. Acompanhe outros streamers

Entre em transmissões de outros profissionais que tenham o mesmo tema que o seu, procure identificar pontos que são importantes para seu sucesso e como eles interagem com o público.

Não os copie, apenas tire insights que serão relevantes na hora de você criar seu conteúdo. É muito importante que você tenha suas características próprias, pois, é desta forma que você irá conquistar o seu público.

Gostou do conteúdo? Então, não pare por aqui!

Graças às características de programação moderna e volátil, o Python se tornou a linguagem queridinha dos cientistas de dados. Como a área trabalha com grandes volumes de dados, o famoso Big Data, a principal função da linguagem é ajudar a transformar dados em informações úteis para empresas e negócios.

E foi pensando nisso que desenvolvemos o curso Python Intermediário para Análise de Dados. Nele, você aprenderá, na prática, como utilizar as principais ferramentas do Python, como Numpy, Matplotlib e programação funcional. Com ele, você poderá aprimorar suas habilidades de programação e se tornar o profissional que o mercado procura!

Clique na imagem abaixo e tenha acesso a maiores informações sobre o curso!

Clique aqui e acesse nosso curso!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

[eBook] 9 Estudos de Caso com uso da tecnologia Blockchain

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

9 Estudos De Caso Com Uso Da Tecnologia Blockchain

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.