Quem são os Zillennials?
Quais as características da geração Zillennials?
Quais são as Gerações da Atualidade?

Conheça os Zillennials, a Geração que Está Entre Millennials e Geração Z

Você conhece a micro-geração Zillennials? Aprenda sobre a geração que une as características dos Millennials com a geração Z.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça os Zillennials, a Geração que Está Entre Millennials e Geração Z

Pode ser que em algum momento tenha lido sobre as gerações presentes em nossa sociedade. Você se encaixa em alguma categoria? Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem micro-gerações e uma delas é os Zillennials.

As micro-gerações são importantes pois conseguem deixar os grupos de maneira mais definida e com características mais específicas.

Ficou interessado em aprender mais sobre os Zillennials? Continue lendo este artigo. Separamos alguns tópicos para auxiliar seu aprendizado, sendo eles:

●     Quem são os Zillennials?

●     Quais as características da geração Zillennials?

●     Quais são as gerações da atualidade?

Bora ver se você é uma Zillennial?

Quem são os Zillennials?

Os Zillennials são aqueles que estão no meio do Millennials e da geração Z. As pessoas que correspondem a esta microgeração nasceram entre 1993 e 1998, sendo este os três últimos anos do Millennial e os três primeiros anos da geração Z e possuem características das duas gerações.

A Zillennial é a única geração capaz de se lembrar do período anterior da explosão da tecnologia a partir dos anos 2000, ao mesmo tempo que também cresceram ao lado da tecnologia, por meio dos computadores e primeiros smartphones.

Podemos dizer que, essas pessoas se lembram do som quando o computador se conecta na internet discada, ao mesmo tempo que cursaram o ensino superior utilizando ferramentas tecnológicas, como tablets e computadores.

Zillennials vs Mercado de Trabalho

A presença dos Zillennials aumentou consideravelmente no mercado de trabalho, tendo um crescimento de 5 milhões de trabalhadores nos últimos 5 anos.

A tendência é que sua influência só aumente à medida que crescem na carreira.


Você se sente despreparado para participar de processos seletivos? Para se destacar dos concorrentes, você precisa ser estratégico e dar o melhor de si!

Com o curso Como ter sucesso em um Processo Seletivo, você aprenderá a reconhecer seus pontos fortes e se a vaga que está tentando é compatível com o seu perfil. Além disso, você também aprenderá a elaborar um currículo atraente, dentre outras habilidades para desenvolver uma autoconfiança diante do entrevistador e aumentar suas chances de ser contratado.

Esperamos você para estudar com a Voitto e, em seguida, publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo para obter mais informações e obter um desconto de 50% no curso.

Como ter sucesso em um processo seletivo? Saiba já!


Lembra que falamos que os Zillennials carregam as características da Geração Z e Millenial? Vamos conferir quais são essas características agora!

Quais as características da geração Zillennials?

Vamos agora conhecer as características dos Zillennials, este grupo de jovens que carregam as características da geração Z e Millennial.

1. Valorizam o Mercado de Trabalho

Os Zillennials são pessoas que desde criança foram incentivados a serem ambiciosos e buscarem por oportunidades profissionais e acadêmicas.

E é exatamente por isso, que mesmo estando no começo da carreira, essas pessoas já possuem uma enorme bagagem, seja através da graduação , especializações, treinamento online e cursos complementares.

Além disso, a tecnologia cumpre o seu papel por trazer toda essa quantidade de informação para os Zillennials.

2. Proativos e Curiosos

Essa geração possui a característica de conseguir se adaptar facilmente em novos ambientes e procuram sempre ir além por meio de novas experiências.

Ou seja, são pessoas capazes de se adaptarem facilmente a uma nova rotina e cultura de empresa.

E da mesma forma, essa característica faz com que esta geração não hesite em procurar uma oportunidade melhor de emprego, caso não se sintam reconhecidos e valorizados.

3. Desejam Transformar a Sociedade

Além de buscar por novas experiências, os Zillennials têm o anseio por transformar a sociedade, e fazem isso a partir de engajamento com causas sociais, preservação do meio ambiente e sendo fieis aos seus valores e propósitos.

Essa influência vem a partir da grande quantidade de informações e a grande preocupação com o futuro das próximas gerações, além disso, por serem jovens dentro de um contexto pós-guerra, revolução industrial e diversos outros acontecimentos dentro da sociedade.

4. Interagem Bem com a Tecnologia

Apesar do Zillennials terem nascido em um período anterior à explosão da tecnologia, não existe dificuldade quanto ao uso da mesma.

Essa facilidade vem pelo grande desejo em aprender mais sobre tecnologia, além disso essas pessoas gostam de se expressar no ambiente online e usam da internet para se conectar e interagir com as pessoas.

5. Estão Atentos às Mudanças

É fato que para essa geração o acesso da informação se tornou muito fácil, principalmente pela ascensão da internet. O Google é o maior exemplo disso, é possível pesquisar sobre qualquer tipo de assunto com alguns cliques.

E por isso, buscam se inteirar das mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, educação, etc. Tudo isso em busca de agregar mais conhecimento em suas carreiras.

Quais são as Gerações da Atualidade?

Além dos Zillennials, você conhece as outras gerações da atualidade? Abaixo separamos as outras gerações existentes para você ter propriedade para falar sobre o tema em uma roda de amigos! :)

Baby Boomer

Baby boomer é usado para as pessoas nascidas entre 1946 e 1964 onde o contexto político era o pós guerra. A Europa estava se reconstruindo, enquanto os Estados Unidos se tornaram a maior potência mundial.

Por outro lado, o Brasil tinha otimismo em cima dos 50 anos em 5 do presidente Juscelino Kubitschek.

Suas características são: grande respeito a hierarquia, carência tecnológica e acreditam que a carreira acontece de forma linear.

X

A geração X consiste naqueles nascidos entre 1965 e 1978. Nasceram na Guerra Fria e foram influenciados fortemente pelo rock n roll.

A grande quantidade de divórcios que ocorreram naquela época fez com que as pessoas tivessem a sensação de poder perder as principais instituições da vida em qualquer momento, gerando fortemente a característica de individualismo.

Y ou Millennials

São aqueles nascidos entre 1979 e 1993. Cresceram na caótica década de 80 e presenciaram a crise econômica mundial em 2008, gerando grande impacto em suas carreiras, com baixa remuneração e grande volume de trabalho.

E isso fez com que essa geração se tornasse mais flexível, além de criar grande preocupação com o bem-estar do corpo e mente. Temas como diversidade, inclusão e sustentabilidade começaram a ganhar força aqui.

Z

Correspon.de aos nascidos entre 1995 e 2010. Em geral, são mais multitarefa que os Millennials, conseguem absorver mais informação e desejam mudar o mundo por meio da tecnologia.

Nasceram com a tecnologia, possuem características autodidatas, pragmáticos e que buscam a fama. Além disso, são criativos e habilidosos com uma vida online agitada.

Inclusive possuem até uma nova forma de comprar: o Social Commerce.

Você já Imaginou se Tornar um Profissional em Vendas?

Para o profissional de vendas, o céu é o limite!

Além de receberem salários fixo em torno da casa dos R$ 4 mil, recebem comissões para cada venda que fazem. É importante ressaltar que esses salários e comissões se tornam exponencialmente mais altos quando se tratam de grandes empresas e multinacionais. Ou seja: quanto mais você vende, mais você ganha.

Com a Formação em Vendas da Voitto você tem acesso a 7 cursos, suporte técnico e de conteúdo, liberdade para aprender de onde quer que você esteja e te garante certificados com validade em todo o território nacional!

Com desconto de 88%, exclusivo para as primeiras turmas, em comparação ao preço dos cursos sendo vendidos separadamente, a Formação tem o Selo de Qualidade Voitto: teste a nossa autêntica metodologia de ensino e, caso suas expectativas não sejam atendidas no prazo de 30 dias, reembolsamos 100% do valor investido.

Aperfeiçoe-se e caminhe para o sucesso! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Faça sua inscrição no Programa de Formação em Vendas da Voitto!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Programa de Aceleração de Carreiras

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Formação] Programa De Aceleração De Carreiras Voitto Pro Botão Lateral

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.