O que é Google Adwords
Por que calcular a Performance de Adwords?
Performance de Adwords!
Já conhece as principais funções do Excel?

Veja como realizar o cálculo de Performance de Adwords no Excel.

Aprenda como fazer cálculo de performance de adwords de forma fácil no Excel através da nossa planilha gratuita e sua importância para seus negócios!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Veja como realizar o cálculo de Performance de Adwords no Excel.

Se você chegou até este artigo, já sabe o que são os cálculos de performance de e quer aprender a calculá-los.

Um dos meios eficientes para assegurar que a empresa tenha um desempenho satisfatório é o uso contínuo dos sistemas de controles internos. Estes proporcionam segurança para a administração na busca que seus objetivos e metas estabelecidos sejam atingidos. Logo, seja qual for o processo, é importante que a empresa tenho meios de controlá-los, que variem de acordo com a complexidade dos mesmos.

O principal objetivo da planilha é proporcionar um gerenciamento claro e objetivo da performance de Adwords da empresa. Esse gerenciamento se dará por meio da gestão dos mesmos e dos indicadores estratégicos fornecidos. Para isso, vamos te ensinar como fazer o cálculo de performance de no Excel. Mas antes, vamos revisar alguns conceitos. Acompanhe com a gente!

O que é Google Adwords

O Google Adwords, agora conhecido como Google Ads, é a plataforma oficial de propagandas do Google. Por meio dela é possível promover anúncios da sua empresa e conquistar compradores pela internet.

A grande vantagem do Google Adwords é que ele coloca o anúncio de seu produto para as pessoas que estão pesquisando por aquilo que você oferece. Ou seja, ele une vendedores à seus potenciais clientes, com base em palavras-chave, cookies e buscas de públicos segmentados.

Por que calcular a Performance de Adwords?

Todo investimento que fazemos deve ser acompanhado para que hajam métricas de avaliação de retorno de investimento.

É muito importante saber se o dinheiro investido, em publicidade ou qualquer outra coisa, está gerando retorno para o negócio. Por isso, ter uma planilha de análise de performance de adwords irá ajudar a avaliar como estão seus investimentos, receitas e lucros, onde você deve melhorar ou ser mais criterioso.

Então vamos lá, vamos te ajudar passo a passo a como fazer esse acompanhamento!

Performance de Adwords!

Para você poder acompanhar este artigo de forma dinâmica, não deixe de baixar a planilha de Performance de Adwords.

Com os meios digitais cada vez mais se tornando importante para os negócios, fazer o uso de anúncios pagos, ou também conhecidos como Ads, é uma excelente forma de divulgação digital.

Assim, para se ter melhores resultados, acompanhar a performance desses anúncios é fundamental.

Pensando nisso, desenvolvemos para o seu uso a Planilha de Performance de Adwords, de forma a facilitar o seu controle sobre esses anúncios.

Se você quer garantir uma boa gestão de resultados, então clique agora mesmo no botão abaixo e faça o seu download!

planilha perfomance de adwords

Entenda a Ferramenta

A página inicial possui a estrutura mostrada abaixo. Utilize os botões para navegar entre as abas. Basta clicar no botão e você será direcionado para a aba respectiva. Os resultados presentes neste exemplo são meramente ilustrativos.

Home da planilha

Dicionário

A planilha de Dicionário servirá apenas para esclarecer o significado de cada sigla utilizada no decorrer da ferramenta, bem como suas definições.

Dicionário Performance de Adwords

Informações

A intenção dessa parte é que você coloque o funcionamento "normal" do seu funil de visitas para que a planilha te ajude com questões quanto à vendas, visitas, dentre outras. Essa aba é essencial para o cálculo de performance de adwords.

O primeiro passo é preencher campos referentes à visitas:

  • Visitas: quantidade de visitas recebidas;
  • Cadastros: quantidade de cadastros realizados;
  • Cadastros/visitas: será informada a taxa de cadastros realizados em função da quantidade de visitas recebidas;
  • Vendas: quantidade de vendas referentes;
  • Vendas/visitas: será informada a taxa de vendas realizadas em função da quantidade de visitas recebidas;
  • Receita: valor obtido com as vendas referentes;
  • Ticket médio: informa a receita por venda;
  • Margem de lucro unitária: a porcentagem do valor que você pode reservar para venda de uma unidade do produto.

Performance de Adwords: Funil de visitas


Os mesmos dados informados acima devem ser informados na parte de planejamento, ou seja, valores esperados com base nas ações a serem tomadas:

Performance de Adwords: Funil planejado

Plano de Investimento

Um plano de investimento é uma aplicação de fundos escassos que geram rendimentos durante certo período de tempo, de forma a maximizar o lucro da empresa. Enquanto a aplicação de fundos gera rendimento, o plano é um negócio para a empresa, que pode ser implementado ou não conforme a avaliação relativa à alternativas de investimento.

Nessa etapa, o plano de investimento será dividido em duas partes: site de vendas de produtos e conteúdo de blogs, indicando que geralmente são utilizadas duas frentes de investimentos. Para tanto, basta informar os valores das células em branco, que os demais campos serão atualizados. Um correto preenchimento é importante para que o cálculo de performance de no Excel seja feito corretamente.

Performance de Adwords: Plano de investimentos

Análise

O objetivo dessa aba do cálculo de performance de adwords no Excel é que você faça a análise da performance de palavras-chave frente as metas que você escolheu na aba anterior. O ideal é que sejam feitas análises diárias ou semanais e em períodos mais longos, como mensais, com a finalidade de verificar o grau de efetividade das ações.

Nessa planilha, deve-se preencher apenas os dados nas colunas cujos títulos estão em células com fundo cinza: impressões, cliques, valores, cadastros, vendas e receitas. As colunas cujos títulos estão coloridos não devem ser preenchidas, pois serão atualizadas automaticamente.

Performance de Adwords: Análise


Prontinho, agora você já tem a forma perfeita de realizar seu cálculo de performance de adwords no Excel, mas leia este artigo até o final, pois temos mais uma dica!

Já conhece as principais funções do Excel?

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e faça o download!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Performance De Adwords

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.