Se você chegou até este artigo, já sabe o que são os cálculos de performance de e quer aprender a calculá-los.
Um dos meios eficientes para assegurar que a empresa tenha um desempenho satisfatório é o uso contínuo dos sistemas de controles internos. Estes proporcionam segurança para a administração na busca que seus objetivos e metas estabelecidos sejam atingidos. Logo, seja qual for o processo, é importante que a empresa tenho meios de controlá-los, que variem de acordo com a complexidade dos mesmos.
O principal objetivo da planilha é proporcionar um gerenciamento claro e objetivo da performance de Adwords da empresa. Esse gerenciamento se dará por meio da gestão dos mesmos e dos indicadores estratégicos fornecidos. Para isso, vamos te ensinar como fazer o cálculo de performance de no Excel. Mas antes, vamos revisar alguns conceitos. Acompanhe com a gente!
O Google Adwords, agora conhecido como Google Ads, é a plataforma oficial de propagandas do Google. Por meio dela é possível promover anúncios da sua empresa e conquistar compradores pela internet.
A grande vantagem do Google Adwords é que ele coloca o anúncio de seu produto para as pessoas que estão pesquisando por aquilo que você oferece. Ou seja, ele une vendedores à seus potenciais clientes, com base em palavras-chave, cookies e buscas de públicos segmentados.
Todo investimento que fazemos deve ser acompanhado para que hajam métricas de avaliação de retorno de investimento.
É muito importante saber se o dinheiro investido, em publicidade ou qualquer outra coisa, está gerando retorno para o negócio. Por isso, ter uma planilha de análise de performance de adwords irá ajudar a avaliar como estão seus investimentos, receitas e lucros, onde você deve melhorar ou ser mais criterioso.
Então vamos lá, vamos te ajudar passo a passo a como fazer esse acompanhamento!
Para você poder acompanhar este artigo de forma dinâmica, não deixe de baixar a planilha de Performance de Adwords.
Com os meios digitais cada vez mais se tornando importante para os negócios, fazer o uso de anúncios pagos, ou também conhecidos como Ads, é uma excelente forma de divulgação digital.
Assim, para se ter melhores resultados, acompanhar a performance desses anúncios é fundamental.
Pensando nisso, desenvolvemos para o seu uso a Planilha de Performance de Adwords, de forma a facilitar o seu controle sobre esses anúncios.
Se você quer garantir uma boa gestão de resultados, então clique agora mesmo no botão abaixo e faça o seu download!
A página inicial possui a estrutura mostrada abaixo. Utilize os botões para navegar entre as abas. Basta clicar no botão e você será direcionado para a aba respectiva. Os resultados presentes neste exemplo são meramente ilustrativos.
A planilha de Dicionário servirá apenas para esclarecer o significado de cada sigla utilizada no decorrer da ferramenta, bem como suas definições.
A intenção dessa parte é que você coloque o funcionamento "normal" do seu funil de visitas para que a planilha te ajude com questões quanto à vendas, visitas, dentre outras. Essa aba é essencial para o cálculo de performance de adwords.
O primeiro passo é preencher campos referentes à visitas:
Os mesmos dados informados acima devem ser informados na parte de planejamento, ou seja, valores esperados com base nas ações a serem tomadas:
Um plano de investimento é uma aplicação de fundos escassos que geram rendimentos durante certo período de tempo, de forma a maximizar o lucro da empresa. Enquanto a aplicação de fundos gera rendimento, o plano é um negócio para a empresa, que pode ser implementado ou não conforme a avaliação relativa à alternativas de investimento.
Nessa etapa, o plano de investimento será dividido em duas partes: site de vendas de produtos e conteúdo de blogs, indicando que geralmente são utilizadas duas frentes de investimentos. Para tanto, basta informar os valores das células em branco, que os demais campos serão atualizados. Um correto preenchimento é importante para que o cálculo de performance de no Excel seja feito corretamente.
O objetivo dessa aba do cálculo de performance de adwords no Excel é que você faça a análise da performance de palavras-chave frente as metas que você escolheu na aba anterior. O ideal é que sejam feitas análises diárias ou semanais e em períodos mais longos, como mensais, com a finalidade de verificar o grau de efetividade das ações.
Nessa planilha, deve-se preencher apenas os dados nas colunas cujos títulos estão em células com fundo cinza: impressões, cliques, valores, cadastros, vendas e receitas. As colunas cujos títulos estão coloridos não devem ser preenchidas, pois serão atualizadas automaticamente.
Prontinho, agora você já tem a forma perfeita de realizar seu cálculo de performance de adwords no Excel, mas leia este artigo até o final, pois temos mais uma dica!
Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!
A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.
Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?
É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!
Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!