1- É um diferencial no currículo
2- A otimização de tarefas
3- O VBA torna o trabalho mais prazeroso
4- Faz você se tornar um destaque na empresa
5- Maior facilidade no gerenciamento de dados
7- Investir na sua qualificação profissional nunca é caro
E aí, partiu aprender com a gente?

Por que fazer um curso de Excel VBA? 7 motivos para investir em você

Saiba como um curso de VBA pode alavancar a sua carreira, fazendo com que você esteja no seleto grupo das pessoas que programam no Excel.

Matheus Ferreira
Por: Matheus Ferreira
Por que fazer um curso de Excel VBA? 7 motivos para investir em você

Você sabe o que é o Excel VBA (Visual Basic for Applications)? Essa poderosa ferramenta do Microsoft Office é utilizada para construir diversos tipos de aplicações e posso te afirmar com total certeza: ela pode abrir portas na sua vida.

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber utilizar o VBA difere você do mercado de trabalho sabe por quê? A maioria esmagadora dos seus concorrentes não sabem utilizar essa ferramenta, alguns nem mesmo sabem do que se trata.

Nesse artigo, irei te apresentar os 7 motivos por que você deve fazer um curso de VBA. Preparado? Então venha comigo conferir essas revelações.

Mas antes separamos uma dica para você!

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

1- É um diferencial no currículo

Currículo


O primeiro e talvez mais óbvio motivo é o diferencial que um bom curso de VBA traz para o seu currículo.

Saber programar em VBA te faz ser visto em meio a um mar de concorrentes, que possuem somente o conhecimento básico e intermediário de Excel. Ele irá evidenciar que você não sabe apenas fazer preenchimento de tabelas, gráficos e fórmulas simples.

Você pode bater no peito e dizer que possui domínio sobre o Excel. Legal demais, não é mesmo?

2- A otimização de tarefas

A otimização de tarefas

A grande aplicação do VBA é em tarefas que têm a necessidade de serem executadas ao longo do dia, ao longo da semana ou até mesmo ao longo do mês. Saber utilizar essa ferramenta pode facilitar e muito a solução dos mais variados tipos de problemas.

Dentre os motivos por que você deve investir em um bom curso de VBA, destaco a diminuição do tempo da execução de tarefas que esse recurso do Excel pode trazer na sua vida. Através de algumas poucas linhas de código, você pode diminuir drasticamente a dificuldade de resolução de problemas e o tempo gasto para essa resolução.

Quer um exemplo? Imagine que você tenha de formatar 500 relatórios diferentes. Se você tivesse de fazer isso manualmente, provavelmente você gastaria horas ou até mesmo dias de trabalho. Utilizando um simples código VBA você consegue diminuir isso para a casa dos minutos.

3- O VBA torna o trabalho mais prazeroso

O VBA torna o trabalho mais prazeroso


Em muitos casos, o trabalho envolvendo planilhas pode ser muito repetitivo e monótono. Isso pode acabar tornando seu trabalho muito cansativo e até mesmo desmotivando você. O VBA é uma ótima solução para diminuir toda essa quantidade de trabalho.

Sabendo disso, a criação de uma macro é uma ótima pedida para diminuir a mecanização do seu trabalho, deixando você livre para gastar energia com coisas que realmente importam. Através de uma macro você é capaz de colocar o software para trabalhar para você.

Quando você aprende a programar em VBA, você começa a adquirir um novo pensamento, sempre visando maneiras mais eficientes de executar um trabalho, e, como consequência, diminui o esforço empregado em uma tarefa. Afinal, quem não quer fazer mais trabalhando menos?

4- Faz você se tornar um destaque na empresa

Se torne um destaque!


Como eu já mencionei anteriormente, a maioria esmagadora das pessoas não sabem utilizar o Microsoft Excel. As pessoas que são consideradas com um nível avançado dessa ferramenta tampouco sabem usar a tabela dinâmica de forma adequada.

Saber programar em VBA vai possibilitar que você tenha um desempenho muito maior em comparação com as pessoas que não sabem isso irá fazer de você um membro de destaque da empresa em que trabalha. Afinal, quem não gostaria de ter um funcionário que gera muito mais lucro?

Investir em um curso de VBA trará um retorno quase que de forma imediata para você, fazendo com que você se torne o queridinho do chefe.

5- Maior facilidade no gerenciamento de dados

Facilidade no gerenciamento de dados

A partir do momento que você aprende a utilizar o VBA, o gerenciamento de dados passa a ser uma tarefa muito mais simples do que antes. O VBA permite que diversos tipos de relatórios sejam gerados, que o gerenciamento de cadastros seja feito de forma mais rápida, permite juntar referências de tabelas, além de permitir a utilização de um banco de dados como fonte do sistema.

Como o VBA gera planilhas e relatórios de maneira automática, ele é capaz de fazer um controle muito mais eficiente de um grande número de dados, também sendo capaz de tornar mais fácil a visualização desse emaranhado de informações.

VBA na minimização de erros

Sempre é possível melhorar. Em todo processo, seja qual for, é necessário que o erros sejam minimizados.

O VBA é uma das melhores alternativas para a redução de falhas, sobretudo aquelas que são geradas devido à imperfeições humanas.

Todo ser humano está sujeito a erros, por isso, deve ser a prioridade de qualquer empresa zelar por um sistema que os minimize. Saber programar em VBA está diretamente relacionado com isso, pois, através da automatização de processos, ele é capaz de diminuir a sobrecarga de trabalho sobre o ser humano, fazendo com que este tenha mais atenção na execução de processos.

7- Investir na sua qualificação profissional nunca é caro

Qualificação profissional nunca é caro


Mais do que tudo, investir na sua qualificação profissional é pensar no seu futuro.

Cada vez mais, o mercado de trabalho exige pessoas mais habilidosas e mais bem preparadas, então é preciso estar em constante evolução.

O investimento em um bom curso de VBA é uma das etapas dessa jornada. Seja qual for o seu estágio de vida, ele pode transformar o modo como você enxerga um problema.

Caso você ainda não tenha iniciado sua vida profissional, o VBA irá te ajudar e muito a conseguir uma tão sonhada vaga de estágio. Agora, se você já possui uma carreira mais consolidada, ele irá fazer com você tenha uma produtividade fantástica.

E aí, partiu aprender com a gente?

Agora que você já sabe por que você deve investir na sua qualificação profissional através do Excel VBA, chegou a hora de aprender com a gente.

Conheça o nosso curso de VBA aplicado aos negócios. Este treinamento é baseado na construção lógica de algoritmos. Além disso, são explicados mais de 30 recursos e comandos para a criação de sistemas automatizados.

Ao finalizar esse treinamento, você será capaz de criar os mais diversos tipos de sistemas de controle e repetição, fazendo com que você aumente sua produtividade.

Está esperando o quê? Clique no botão abaixo e não perca essa oportunidade.

Curso de VBA aplicado a negócios

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira

Grad. em Engenharia Mecatrônica pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Atuou como bolsista no PET (Programa de Extenção Tutorial), onde desenvolveu um protótipo para o auxílio da didática de Redes Industriais, além de ministrar minicursos de Arduíno e participar de projetos sociais. Atualmente, ê integrante do projeto de iniciação científica "Sistemas de gestão de micro fontes de energia elétricas em redes BAN" e integrante da área de aerodinâmica da equipe IFly aerodesign. Possui certificação pelo SENAI, no Programa Futuros Engenheiros e também possui curso técnico em Eletromecânica com ênfase em transporte ferroviário. Formação em White Belt Lean Seis Sigma, Master em Excel, VBA Aplicado a Negócios, Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal Produção de Conteúdo Web e de Especialista em Marketing de Conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Vba Aplicado A Negócios

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.