O que é Inside Sales?
O que são infoprodutos?
Como o Inside Sales pode ser aplicado a infoprodutos?
Bônus: melhore os resultados da sua equipe de vendas!

Saiba como o Inside Sales pode aumentar as vendas de infoprodutos!

Entenda porque o Inside Sales pode ser um ótimo modelo para vender infoprodutos, diminuindo custos de vendas e proporcionando maior eficiência para as equipes.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Saiba como o Inside Sales pode aumentar as vendas de infoprodutos!

A era digital alterou diversos aspectos tradicionais dos negócios. A possibilidade de entrar em contato com outras pessoas de maneira fácil e rápida por meio da tecnologia causou o surgimento do inside sales.

Essa técnica é cada vez mais utilizada dentro da empresa moderna.

Por outro lado, a mesma evolução tecnológica resultou no surgimento de produtos característicos do setor digital. Esse é o caso dos infoprodutos, que estão cada dia mais em alta.

A facilidade de criar um infoproduto e sua alta taxa de lucro foi o que tornou esse tipo de mercadoria muito procurada.

Pensando nisso, neste artigo vamos te mostrar como esses dois conceitos tiram benefícios um do outro.

Ambos nasceram da transformação tecnológica, e podem andar lado a lado para maximizar resultados. Por isso, apresentaremos os seguintes itens:

●     O que é Inside Sales?

●     O que são infoprodutos?

●     Como o inside sales pode ser aplicado a infoprodutos?


Preparado(a)? Então vamos lá!

O que é Inside Sales?

As inside sales consistem em identificar, manter e transformar clientes em potencial em consumidores de maneira remota.

Ou seja, é a venda de produtos ou serviços por meio de telefone, e-mail ou internet. Por isso, as inside sales também são chamadas de vendas remotas ou vendas virtuais.

Ao contrário de um time de vendas externo, os vendedores internos não vão a campo. Entretanto, atuam proativamente fazendo contato com clientes em potencial, e empregam técnicas de prospecção de leads como as cold calls, cold mail, entre outras.

Muitas vezes, a estratégia de gerenciamento de equipe envolve o pessoal de vendas interno e externo, trabalhando juntos para alcançar uma maior eficiência.

Um vendedor interno pode fazer a chamada geração de leads quando cria e organiza visitas e compromissos de vendas para o pessoal externo.

Outro exemplo é quando a inside sales é utilizada para vender produtos ou serviços adicionais ao pedido para clientes já existentes.

O surgimento do telefone e sua utilização como ferramenta de vendas marcou a origem do inside sales e sua distinção das vendas internas. O termo “inside sales” foi criado nos anos 80 para diferenciar esse modelo de negócios do telemarketing e das televendas.

Ao contrário desses dois últimos citados, que fazem a leitura de um script, os representantes de inside sales são profissionais altamente treinados e criativos, que elaboram uma estratégia de vendas para oferecer produtos e serviços aos leads.

Nos últimos anos, esse modelo de vendas ficou muito popular em setores do mercado de alto valor, ao passo em que os consumidores se familiarizaram com a venda remota.

A evolução da tecnologia foi um dos fatores determinantes para criar esse cenário favorável, abrindo caminho para que as empresas investissem nas inside sales.

As inside sales possuem diversos benefícios: o número de contatos feitos diariamente aumenta, enquanto os custos de alcançar clientes são reduzidos.

Podemos também otimizar os esforços, direcionando as equipes de venda interna e externa de acordo com as prioridades.

Assim como há uma maior flexibilidade para aumentar o tamanho das equipes de vendas internas sem precisar realocar os vendedores.

Ainda, destaca-se o melhor treinamento e desenvolvimento para vendedores internos, que compartilham o local de trabalho com seu gerente.

E, do ponto de vista dos consumidores, há um maior acesso e tempos de resposta mais rápidos.

Então, quando focadas nos segmentos de mercado e etapa do funil de vendas certos, as inside sales geram grandes melhorias na eficiência da força de vendas.

Está gostando do artigo até aqui?

Os indicadores de marketing digital são os números que você deve acompanhar para comprovar se as estratégias adotadas estão funcionando corretamente. Porém, é preciso escolher bem cada um deles de acordo com os objetivos centrais do seu negócio.

Quer conhecer mais sobre os Indicadores de Marketing Digital? Faça o download agora da nossa planilha que esta sendo disponibilizada, de maneira totalmente editável, com ela você será capaz de gerenciar seus indicadores de forma simples e eficaz.


Clique aqui e faça o download!

O que são infoprodutos?

Os infoprodutos, ou produtos de informação, são um tipo de produto em que o principal valor da mercadoria é o conhecimento.

Muitas vezes, eles não têm uma forma física, e podem ser vendidos e disponibilizados digitalmente.

Em outras palavras, um infoproduto é qualquer produto que pode ser criado, vendido e transferido digitalmente para o cliente. Os custos de produção, armazenamento e distribuição são quase inexistentes, criando uma margem de lucro muito satisfatória.

Os tipos de infoprodutos incluem:

●     Ebooks;

●     Inscrições;

●     Webinars;

●     Cursos online;

●     Relatórios e análises;

●     Eventos ao vivo;

●     Gravação de eventos ao vivo e resumos.


Em alguns casos, os produtos de informação não são digitais. Coaching ou mentoria, por exemplo, são infoprodutos não digitais.

Embora eles tenham começado como PDFs, atualmente existem muitos que são vídeos de alta qualidade e outros modelos como webinars gravados.

Esses vídeos costumam oferecer mais valor aos clientes do que apenas ler um PDF, e muitos criadores de infoprodutos agora preferem oferecer cursos nesse estilo.

Há muitos benefícios para um negócio baseado em infoprodutos. Os custos para criá-los são muito baixos, e os maiores gastos são com impostos ou taxas.

O gasto para a fabricação de um produto de informação não é nada (se você mesmo o criar) ou um gasto único em design e produção.

Ainda, não há necessidade de envio, já que o cliente geralmente faz o download do produto ou recebe um login em um site especial. Isso evita os problemas logísticos que podemos ter com um produto físico.

Como o Inside Sales pode ser aplicado a infoprodutos?

O inside sales tem sido a escolha dos empreendedores digitais para fazer a venda de seus infoprodutos, por diversos motivos.

Utilizar esse tipo de abordagem para a venda de infoprodutos pode aumentar as vendas, já que a equipe de vendas entrará em contato com os clientes com um custo muito baixo.

As vendas são facilitadas com a utilização dos meios digitais, e utilizando uma boa estratégia de marketing, as inside sales podem fazer um impacto grande no faturamento da empresa.

Esse canal é interessante para lidar com clientes que buscam produtos digitais, como os infoprodutos.

Além disso, há uma rapidez maior na entrega do produto, já que o conteúdo é entregue ao cliente de maneira quase instantânea.

Isso também reduz os custos com a equipe de vendas, já que os vendedores não precisam se deslocar para fechar um negócio.

Bônus: melhore os resultados da sua equipe de vendas!

O segredo para vendas está em um bom atendimento! Você sabia que 60% dos consumidores já tiveram a intenção de fazer uma compra, mas desistiram por causa do mau atendimento?

Acredito que não gostaria de estar nessa estatística, acertei? Com o curso Técnicas de Vendas e Excelência no Atendimento você aprenderá a melhorar o seu processo de vendas, desde a sua abordagem até o momento do fechamento, a utilizar a técnica de vendas A.I.D.A, a identificar os tipos de clientes, a aplicar armas da persuasão e, ainda, a fidelizar o seu cliente!

Preparado para desenvolver habilidades e adotar estratégias dos vendedores de sucesso para melhorar a conversão de clientes e vender cada vez mais e melhor?

Use o cupom BLOG50 na nossa página de Checkout e comece a se qualificar COM 50% DE DESCONTO! Clique na imagem abaixo e se inscreva no nosso curso Técnicas de Vendas e Excelência no Atendimento!

Clique aqui e saiba mais!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique e adquira o curso Técnicas de Vendas e Excelência no Atendimento com 50% off!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Técnicas De Vendas E Excelência No Atendimento

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.