O AlsoAsked é uma ferramenta de pesquisas de palavras-chave. Com seu uso, você consegue descobrir o comportamento do seu público-alvo em relação às estratégias de conteúdo para mídias sociais.
Provavelmente, você já deve ter ouvido falar do SEO, não é mesmo? Essa estratégia de marketing de conteúdo vem ganhando espaço relevante no mercado e o AlsoAsked é uma das ferramentas de SEO mais utilizadas.
O AlsoAsked permite que sejam feitas pesquisas em várias línguas e países, de forma com que você encontre o melhor conteúdo para a sua pesquisa. Quer saber mais sobre essa ferramenta?
Prossiga na leitura desse artigo, pois, você vai descobrir tudo sobre os seguintes tópicos:
Vamos lá!
O AlsoAsked é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chaves e termos relacionados. Tais, podem ser usadas de diversas maneiras, entre elas, destacamos como parte da estratégia de SEO do marketing de conteúdo.
Essa ferramenta é muito útil, visto que, ela direciona a produção do conteúdo para encontrar com o que o público espera, unindo assim, a expectativa do usuário com a demanda esperada.
Agora que você sabe o que é o AlsoAsked e para que essa ferramenta serve, vamos conhecer sua interface.
Na página principal do site encontramos uma ferramenta de busca onde colocamos a palavra chave que desejamos pesquisar. Por padrão a língua selecionada é o inglês do Reino Unido, mas podemos trocar para várias outras línguas.
Após clicar no botão “Search” você receberá um resultado parece com o abaixo:
Agora que já conhecemos a interface do AlsoAsked, precisamos conhecer quais são as vantagens e as desvantagens da utilização dessa ferramenta, considerando que existem diversas outras ferramentas que também tem essa finalidade.
Quer conhecer as vantagens e desvantagens do AlsoAsked? Esse é o assunto do próximo tópico, confira para descobrir quais são as mesmas!
Entender quais são as vantagens de determinada ferramenta é muito importante para ter uma visão geral e avaliar se vale a pena ou não seu uso. Por isso, confira as principais vantagens do uso do AlsoAsked:
Não é possível saber qual é a melhor resposta, se não souber qual a pergunta sobre o conteúdo que está sendo feita, não é mesmo?
Diante disso, ao analisar o comportamento da palavra-chave, você pode usar a palavra-chave como um direcionamento e assim, pode fazer o melhor conteúdo para seu usuário.
Os dados são muito importantes para nortear a tomada de decisão e facilitar a mesma. Por isso, além de visualizar os principais dados sobre as palavras-chave, você poderá também exportá-las, usando assim as pesquisas realizadas ao seu favor.
A acessibilidade é um fator muito importante e que deve ser considerado. Nesse caso, o AlsoAsked é positivo nesse aspecto, visto que sua utilização é bem simples e intuitiva e os dados são apresentados de forma versátil.
Além disso, a plataforma tem um plano gratuito para quem tem uma menor demanda de procura de palavras chaves e ainda, outros planos que se adaptam a demandas maiores.
Agora vamos conhecer as desvantagens do uso dessa ferramenta:
Depois de falar sobre as vantagens do uso do AlsoAsked, é necessário falar também das desvantagens. A primeira desvantagem é, talvez, a mais importante delas, que é o fato das buscas serem limitadas para quem não é assinante da ferramenta.
Para ter acesso a versão paga da ferramenta e não ter limites para as buscas, vai ser preciso desembolsar um valor mínimo de 15 dólares por mês.
Os valores dos planos podem ser encontrados em dólares, libras ou euros, sendo que nas duas últimas o valor ainda tem o acréscimo do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) .
Diante disso, fica mais fácil tomar a decisão sobre o uso do AlsoAsked, certo?
Você sabia que o Pensamento Crítico é uma das habilidades mais requisitadas do mercado de trabalho? Ter um Pensamento Crítico desenvolvido faz com que os profissionais sejam capazes de tomar decisões assertivas.
Mas você sabe o que é Pensamento Crítico?
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Depois de conhecer sobre o AlsoAsked você provavelmente está se perguntando se existem ferramentas similares à ele. E a resposta é sim! Conheça algumas delas abaixo:
O SEMrush é um software de marketing digital pago, que é utilizado para fazer pesquisas com palavras-chave e também para análises estratégicas de sites. Na imagem abaixo conseguimos ver a interface desse software:
O Ubersuggest é uma ferramenta de marketing de conteúdo utilizada para a pesquisa de palavras-chave. Confira sua interface abaixo:
Answer The Public é uma das ferramentas de SEO que pesquisa palavras-chave mais utilizadas para o marketing de conteúdo. Sua interface é bem intuitiva e como podemos observar na imagem abaixo:
Depois de conhecer mais sobre essa ferramenta de buscas de palavras chaves, que tal algumas dicas de como potencializar ainda mais seu conteúdo? Vamos lá!
O nicho é algo muito importante na hora de produzir um conteúdo, até porque, quem nunca ouviu aquele ditado que diz: “para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”? Na produção de conteúdo não é diferente!
Para entregar um conteúdo de qualidade e realmente relevante, é importante deixar bem claro se o seu conteúdo é para determinado nicho, tal como: marketing, empreendedorismo, soft skills, entre outros.
A persona representa qual é o perfil do seu público alvo majoritário. Dessa forma, saber qual é a persona do seu conteúdo vai facilitar na hora de produzir um conteúdo que atenda às expectativas do mesmo.
A autenticidade é uma característica muito importante para passar credibilidade e conquistar seus clientes. Diante disso, práticas como o plágio são mal vistas e não devem acontecer.
Assim, busque sempre se inspirar em casos de sucesso e dessa forma, se dedicar para passar a mensagem que deseja da forma mais autêntica e construtiva que for possível.
As ferramentas são importantes facilitadoras da produção de conteúdo. Por isso, ferramentas como o Ubersuggest, AlsoAsked, SEMrush, entre outros, além de te fornecer informações valiosas para direcionar seu conteúdo, vão auxiliar na potencialização de resultados.
A busca pelo conhecimento é algo constante, por isso, é importante que o investimento nisso seja sempre uma das prioridades.
Dentro da produção de conteúdo, o investimento em saberes sobre as principais práticas de SEO, por exemplo, fará com que seus resultados sejam alavancados e seu conteúdo alcance muito mais pessoas.
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Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.
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