O que é o Pacote Adobe?
Quais são as principais ferramentas que a Adobe possui?
Para quem o Pacote Adobe é indicado?
Por que o pacote Adobe é tão importante nas equipes?
Aprenda mais!

Conheça o Pacote Adobe e suas incríveis ferramentas de criação

Conheça quais são os softwares disponíveis no Pacote Adobe e com isso, saiba para quem esse conjunto de ferramentas é recomendado!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça o Pacote Adobe e suas incríveis ferramentas de criação

Acredito que você com certeza já tenha utilizado algum software do pacote Adobe. Ou melhor, com certeza você já presenciou algum conteúdo que foi criado a partir deste pacote de software.

Por estar grande tempo no mercado a possuir uma grande qualidade em seus softwares, o pacote Adobe está presente em diversas empresas e equipes ao redor de todo o mundo.

Vamos conhecer mais sobre o pacote Adobe? Separamos alguns tópicos para auxiliar você nesse aprendizado, sendo eles:

  • O que é o Pacote Adobe?
  • Quais são as principais ferramentas que a Adobe possui?
  • Para quem o pacote Adobe é indicado?
  • Por que o pacote Adobe é tão importante nas equipes?

Vamos à leitura?

O que é o Pacote Adobe?

A Adobe é uma gigante multinacional americana da tecnologia criada em 1982 na Califórnia.

O pacote Adobe trata-se de um conjunto de inúmeros softwares que são utilizados para design gráfico, aplicativos para desenvolvimento da web, edição de fotos e edição de vídeos.

A suíte contendo todos os softwares do pacote Adobe é chamada de Adobe Creative Cloud e que também possui um serviço de armazenamento na nuvem para você armazenar suas criações.

Esses softwares são pagos e podem ser adquiridos tanto de maneira separada quanto em conjunto, também é possível encontrar alguns gratuitos, como o Acrobat Reader que é um leitor de arquivos .PDF.

Um grande diferencial dos softwares presentes no pacote é a qualidade de cada um, que entre os profissionais é indiscutível.

Além disso, todo o ambiente de todos os aplicativos são interligados, sendo muito fácil transferir diferentes arquivos vindos de softwares da Adobe.

Quais são as principais ferramentas que a Adobe possui?

Existem uma infinidade de ferramentas dentro do pacote Adobe, aqui neste artigo, vamos focar nas principais, que são:

Photoshop

Eu tenho certeza que você já ouvir falar esse nome, através da frase “Aquela foto tem photoshop”, não é mesmo?

Isso porque o Photoshop é o software de manipulação e tratamento de imagens mais usado no mundo. Foi criado em 1990 e ao longo do tempo ganhou muitas atualizações, adicionando recursos e ferramentas.

Através deste software, as equipes podem criar peças de design, montagens e composições complexas de imagens.

São tantos os recursos que é praticamente impossível usar todos e saber o que cada um faz.

Lightroom

O Lightroom é um software para edição e tratamento de fotos e é utilizado por fotógrafos do mundo todo.

Uma curiosidade é que o Lightroom surgiu da derivação de um plugin do Photoshop, o Adobe Camera Raw.

Com objetivo diferente do photoshop, o Lightroom busca organizar e facilitar todo o processo de edição e tratamento de fotos.

É possível adquirir o Lightroom e o Photoshopde maneira conjunta, pois são softwares que se complementam no processo de criação de belas imagens, sendo excelente para fotógrafos.

Illustrator

O principal objetivo do Adobe Illustrator é criar e manipular vetores, um software equivalente a ele que também é muito famoso e utilizado é o Corel Draw.

Seu principal foco é criar vetores, sendo que o software cria desenhos por meio de curvas que são equações matemáticas.

Desta forma, é possível manipular o tamanhos das imagens a vontade, sem que haja perda na qualidade.

Em geral é utilizado na criação de sites, logotipos, ícones, ilustrações, aplicativos para dispositivos móveis, etc.

InDesign

Diferente do Illustrator o InDesign é utilizado para tarefas de diagramação, podendo criar flyers, álbuns e outros documentos gráficos de maneira facilitada e precisa.

Este é um dos aplicativos mais utilizados por designers gráficos do mundo, permitindo a criação de anúncios, revistas, embalagens, etc.

Premiere Pro

O Premiere é um software de edição de vídeos mais famoso entre os profissionais da área. Trata-se de uma ferramenta completa com muitos recursos para a edição em tempo real de vídeos.

Para se ter ideia, cenógrafos de todo o mundo utilizam este software para editar vídeos, aplicar efeitos, trabalhar com trilhas sonoras e até mesmo adicionar elementos 3D na cena.

O Premiere aceita arquivos de altas resoluções, precisando de computadores potentes dependendo da resolução a ser trabalhada.

Além de tudo, o Premiere conta com diversos efeitos e filtros, possibilita a criação de vinhetas, edição de transições, mudança de cores e também inserção de legendas.

Hoje em dia, com o crescimento do Youtube, o Premiere tornou-se o software de edição preferido pelos Youtubers.

After Effects

Assim como o Premiere Pro, o After Effects também é um software de edição de vídeos.

Porém, a grande diferença, é que o After Effects é um software mais profissional, usado na indústria cinematográfica para manipulação de cenas, inserção de objetos, motion graphics e animação extremamente elaborada.

Para quem o Pacote Adobe é indicado?

Por ser um pacote muito completo e possuir inúmeros aplicativos, fica muito difícil indicar o Adobe Creative Suite apenas para um grupo de pessoas.

Por exemplo, qualquer usuário comum pode usar o Adobe Acrobat para realizar a leitura de um arquivo PDF.

Porém, em geral, boa parte do uso dos softwares do pacote acontece dentro dos times que trabalham com produção de conteúdo audiovisual e times de marketing.

Imagine um cenário onde a empresa está passando por uma transformação ágil em seu sistema de gestão. Com certeza isso, aliado aos softwares da Adobe, irá auxiliar a aumentar os números de acesso orgânicos do site no Google Analytics, por exemplo.

Ou seja, o objetivo e as possibilidades podem ser o mais variados possíveis. Não se limitando a um grupo específico.

Por fim, você provavelmente já sabe que as estratégias de um time de marketing vão muito além da parte visual do negócio. Por isso, a Voitto desenvolveu um super material com as principais ferramentas para que qualquer equipe alcance o sucesso!

Veja só:

Com o KIT Marketing e Vendas você receberá 8 planilhas de ferramentas para as equipes de Marketing e Vendas na sua empresa que te auxiliarão em Cadastro e Controle de Vendas, Comunicação com Stakeholders, Indicadores de Marketing Digital, Performance de Adwords, Performance de E-Mail Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Satisfação e Registro de Reclamações.

Está esperando o que? Não perca esta oportunidade!

Marketing e vendas

Por que o pacote Adobe é tão importante nas equipes?

Vamos agora ver o porque o pacote Adobe é tão importante dentro das equipes.

Importância do Design

Como vimos, a Adobe possui muitos softwares voltados para o Design. E o Design está inserido basicamente em tudo que nós vemos.

Para se destacar no mercado, é necessário possuir uma identidade visual bonita que atraia os visitantes.

Adobe Creative Cloud

A empresa também possui o Adobe Creative Cloud incluindo o Photoshop e todas as ferramentas de criação da Adobe em um único pacote.

Além disso, este serviço mensal oferece 100 gb armazenamento e compartilhamentos de arquivos na nuvem de qualquer lugar.

A Adobe permite testar o serviço pelos primeiros 30 dias de maneira gratuita.

Utilizar ferramentas em conjunto

Adquirir um pacote contendo várias ferramentas da Adobe permitirá muitas vezes trabalhar em conjunto com diversas delas.

Isso garantirá uma criação ainda mais profissional dentro da sua empresa, tendo em vista que alguns dos softwares complementam e agregam valora outros.

Qualidade com constantes atualizações

A qualidade dos aplicativos de fato é indiscutível e de consenso geral entre todos os profissionais.

Isso junto a suas constantes atualizações, torna o serviço ainda melhor, sendo que a empresa sempre ouve os usuários de modo a tornar os softwares melhores.

Aprenda mais! 

Vivemos um momento de intensa digitalização das mais diversas atividades. No entanto, muitos negócios não compreendem o que isso afeta nos padrões de consumo de seus clientes e como lidar com isso. Pensando nisso, desenvolvemos nosso Programa de Formação em Marketing e Vendas.

Voltado a você, empreendedor que deseja escalar seu negócio, mas que tem encontrado muitos desafios, tanto no meio físico, quanto no meio digital, este programa trabalha com os principais fundamentos de Marketing, Vendas e Growth Hacking, conhecimentos aplicados com sucesso em empresas de alto nível.

Não perca essa oportunidade! Saiba mais clicando na imagem abaixo:

marketing e vendas

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

marketing e vendas

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Marketing E Vendas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.