O que é Capa para Linkedin?
Qual a importância em possuir uma boa Capa para Linkedin?
Como criar uma Capa para Linkedin de maneira assertiva?
5 modelos para te inspirar a criar a sua!
Que tal aprimorar ainda mais sua criatividade?

Confira 5 modelos de Capa para LinkedIn para se destacar nessa rede social!

Neste artigo, entenda como a Capa do LinkedIn pode ser determinante para a sua visibilidade e destaque dentro dessa rede social, confira!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Confira 5 modelos de Capa para LinkedIn para se destacar nessa rede social!

A capa do seu perfil no LinkedIn é um elemento de grande impacto para se destacar dentro dessa rede social. Isso porque, além de se tratar de uma primeira impressão marcante, ela pode ser usada de forma estratégica.

Dessa forma, tanto empresas quanto colaboradores podem se beneficiar do uso dessa ferramenta simples, prática e impactante. Para isso, basta escolher a capa certa no momento certo!

Logo, não perca a oportunidade de entender mais sobre esse conceito, sua importância e ainda, aprender a criar uma capa digna de perfil campeão para o seu LinkedIn, veja os tópicos listados abaixo!


● O que é Capa para Linkedin?

● Qual a importância em possuir uma boa Capa para Linkedin?

● Como criar uma Capa para Linkedin de maneira assertiva?

● 5 modelos para te inspirar a criar a sua!

Vamos à leitura?

O que é Capa para Linkedin?

A capa para LinkedIn nada mais é do que uma imagem de fundo localizada na parte superior da página do perfil na rede social, em que é possível personalizar para transmitir a mensagem pretendida.

Diante disso, esse elemento é de grande impacto, pois, ela ocupa um espaço considerável no perfil e ainda, pode ser usada para complementar as informações relevantes dos usuários.

Dessa forma, há inúmerasideias de imagens para capas de uso no perfil pessoal, tais como:

● logotipos da empresa que faz parte;

● frases de impacto;

● fotos do ambiente de trabalho;

● imagens com significado emocional;

● premiações importantes;

● entre outros.

Além disso, as empresas também podem explorar o uso dessa capa de forma muito produtiva, como por exemplo:

● valores e missão da empresa;

● posicionamentos de datas importantes;

● anúncio de lançamentos;

● campanhas personalizadas;

● métricas de destaque;

● entre outros.

Logo, essa ferramenta permite que a autenticidade e criatividade sejam exploradas de diversas formas, o que é muito interessante para fazer com que seu perfil se destaque dentro da maior rede social profissional.

Muito interessante, não é mesmo? Mas, você sabe qual é a importância de uma capa de destaque? No próximo tópico, não deixe de conferir mais informações sobre isso!

Qual a importância em possuir uma boa Capa para Linkedin?

Uma boa capa de perfil em uma rede social de interação entre profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho, empresas e pessoas que buscam emprego é muito relevante para encontrar boas oportunidades e reconhecimento.

Dessa forma, sua capa vai funcionar de forma análoga a um outdoor, que tem o objetivo de chamar a atenção do público ao qual se destina para o conteúdo contido nele.

Por isso, o uso estratégico dessa ferramenta é tão interessante dentro do LinkedIn, visto que ela pode ampliar as possibilidades de gerar mais conexões, aumentar a visibilidade e ainda, causar uma boa impressão sobre seu perfil profissional.

Além disso, o uso da capa para LinkedIn no perfil comercial de empresas é uma ótima oportunidade para aplicar a identidade visual de sua marca e chamar atenção do público com uma mensagem interessante.

Vale ressaltar ainda que, essa ferramenta pode ser usada para engajar os colaboradores da empresa sobre uma campanha, anunciar novas vagas, lançamentos, premiações, etc.

Conclui-se, portanto, que a fotode capa do perfil de LinkedIn é uma ferramenta de grande visibilidade, e por isso, é essencial que ela seja pensada de forma estratégica. Por isso,no próximo tópico, aprenda a criar a sua!

Como criar uma Capa para Linkedin de maneira assertiva?

A criação de uma capa autêntica e estratégica para o seu LinkedIn pode ser feita de diversas formas. Por isso, confira dicas de como realizar esse processo de maneira eficiente e simples!

Faça um brainstorm de ideias

O Brainstorm é um método muito utilizado para estimular a criatividade e por isso, é um bom passo inicial para ter uma “chuva de ideias” para a sua capa deperfil do LinkedIn.

Dessa forma, nessa etapa é interessante anotar todas as ideias que vierem à mente, isso garantirá que a imagem de capa seja definida de forma original , personalizada e criativa.

Use aplicativos para criação

Para quem deseja criar uma capa do zero, o uso de aplicativos de edição de fotos é uma ótima oportunidade para aplicar sua criatividade e obter um resultado satisfatório.

Diante disso, plataformas como o Canva ou Adobe Express são alternativas interessantes que contam com muitos recursos gráficos, como templates, para a criação de uma capa chamativa.

Preze pela qualidade das suas imagens

Os tamanhos recomendados pelo LinkedIn para uso na capa é 1128 x 191 pixels. Dessa forma, o criador deve estar atento à qualidade das imagens usadas para preencher esse espaço, evitando distorções e baixa resolução.

Diante disso, ao criar uma capa deve-se usar o tamanho padrão como base para evitar que o redimensionamento atrapalhe a qualidade. E ainda, preferir usar imagens com alta resolução, como as de bancos de imagens gratuitas.

Para finalizar, não deixe de conferir modelos autênticos de capas de grandes empresas dentro do LinkedIn para se inspirar na criação da sua, veja!

5 modelos para te inspirar a criar a sua!

Para te ajudar na inspiração para a criação da sua capa do LinkedIn, trouxemos alguns modelos de aplicação estratégica desse recurso, confira nos itens listados abaixo!

1. Nike

A Nike é uma marca de calçados e vestuário mundialmente conhecida, e possui um perfil profissional de destaque no LinkedIn, afinal, essa empresa não poderia deixar de compartilhar seu storytelling nessa rede social.

Desse modo, a proposta da capa da Nike nesta plataforma é simples e impactante, tal que ela destaca elementos da sua marca e pessoas felizes usando seus produtos.

Capa pro LinkedIn Nike

2. Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco está no Top empresas usuárias do LinkedIn, e seu perfil deixa essa conquista visível em sua capa, pois sua estratégia édestacar o tamanho desse perfil dentro da rede social.

Dessa forma, a capa do perfil Itaú é usada para ilustrar uma grande conquista para a marca, que são seus 3 milhões de seguidores dentro do LinkedIn.

Capa LinkedIn Itaú

3. Nubank

O Nubank é um banco digital conhecido pela sua presença e interação com clientes em redes sociais. Diante disso, a estratégia da capa do seu LinkedIn focou em passar uma mensagem positiva para seus clientes: “Acredita e vai”.

Logo, essa capa se destaca por criar uma relação de proximidade com os clientes da marca, visto que, uma mensagem motivacional é aplicada para chamar atenção dos seus usuários.

Capa do Nubank no LinkedIn

4. Amazon

A Amazon é um dos maiores marketplaces do mundo, famosa pelo seu slogan “ de A a Z”, que significa que a plataforma abrange uma grande variedade de produtos e serviços para os seus clientes.

Para transmitir a essência da empresa, em sua capa do LinkedIn foram combinadas diversas fotos dos funcionários da marca com a informação de que se trata de uma das companhias de destaque dentro dessa rede social.

Capa do LinkedIn Amazon

5. Grupo Voitto

A Voitto é a maior escola de negócios do Brasil que proporciona um ensino online com a mesma qualidade do presencial, visando transformar sonhos em realidade através da execução.

Diante disso, sua capa de LinkedIn tem o objetivo de destacar a missão da empresa, chamando a atenção do público para o valor e transformação que a Voitto pode proporcionar!

Capa do LinkedIn Grupo Voitto

Que tal aprimorar ainda mais sua criatividade?

Inscreva-se agora no curso de Criatividade e Resolução de Problemas e inove sua carreira!

Você tem algum problema que não consegue resolver? Você acredita não ter o dom da criatividade? Com a criatividade aliada à resolução de problemas você é capaz de identificar um problema e gerar soluções inovadoras, mudando a forma de olhar para as situações em qualquer âmbito.

Este treinamento conta com os passos fundamentais para identificação de um problema e construção de soluções, tanto no cotidiano quanto no trabalho, apresentando ferramentas como Brainstorming Reverso, Design Thinking, Design Sprint e Lean Inception de forma prática e dinâmica.

Se você deseja inovar na resolução de qualquer problema, essa capacitação é para você! 

criatividade e resolucao de problemas

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.

Canvas

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Canvas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.