Você sabe usar esta rede para sua vitrine profissional? Sabe como chamar atenção dos recrutadores? Não?! Quero lhe ensinar de forma assertiva como utilizar esta rede para sua carreira de forma estratégica.
Imagina-se você entrar em um shopping e avistar duas lojas: uma vitrine atraente, chamativa e com desejo de compra. Agora, imagine a outra mesma loja que vende os mesmos produtos, estar toda desorganizada, sem logomarca e produtos empoeirados.
Qual loja lhe atrairia mais? Tenho certeza que pensou na loja A, é assim também seu linkedin! Você precisa transmitir credibilidade nas pessoas que acessam, deve ser algo convidativo para que elas permaneçam, criem curiosidades.
Parte do público que está no IN veem a rede apenas como busca de vagas, mas quero te mostrar que é bem mais além! Linkedin tem o objetivo de te conectar as pessoas através da criação de conteúdo, vídeos e networking pelo qual seu currículo não consegue transmitir.
No seu currículo o recrutador terá acesso apenas às informações básicas, mostrando quem você foi e que são fixas, já no seu linkedin terá acesso a estrutura móvel e qualificada. Percebeu a diferença? Você pode fazer muito mais do que apenas mostrar seu currículo na rede, pode encantar o recrutador através de outros meios mostrando seu conhecimento.
No linkedin precisamos trabalhar 4 pilares que vão além do perfil campeão, para se destacar é preciso estar no ranking do recrutador com estratégias certas.
Acesse seu perfil diariamente pelo menos 5,10 minutos, mas com frequência. O Linkedin trabalha com algoritmo e sempre entrega que movimenta mais durante o dia. Por isso comente publicações relevantes, discuta com sua rede temas que fazem parte da sua área. Ah fuja de posts que te colocam em “burburinhos, fofocas “ isso pode não fazer bem a sua imagem.
Apenas 20% da rede criam conteúdo no linkedin, quando divulga seus posts mostra autoridade e conhecimento sobre a sua área .
Tenha pelo menos 500 conexões no seu perfil, isso irá aumentar o número de entrega do seu conteúdo e de novos contatos. Conecte-se com pessoas da sua área de atuação, empresas de interesse e recrutadores.
A forma como você preenche o seu perfil irá alterar a entrega de resultados à rede. Preencha todos os blocos do linkedin de forma estratégica, pense em como o recrutador poderia te encontrar.
Possibilidades que você tem além de buscar vagas:
Aplicando estas estruturas você vai conseguir gerar um resultado diferente na sua plataforma, além de ter mais acesso à pessoas curiosas a entender o que você faz. Acredite que a rede é uma excelente forma de você demonstrar suas competências profissionais baseadas na sua movimentação do Linkedin.
Com certeza, sempre que possível eu indico. Primeiro que você terá várias funcionalidades importantes e estratégicas para o seu perfil ficar ainda mais chamativo e segundo acesso a ferramentas importantes no momento da candidatura, dentro das vantagens você tem:
- Informações sobre inteligência competitiva de candidatura;
- Estatística da empresa;
- Enviar e-mail ao recrutador diretamente;
- Acesso a mais de 500 cursos dentro do linkedin Learning e
- Painel de controle com todas as pessoas que entraram em seu perfil.
Você não sabia, mas vou te contar! Você pode assinar o linkedin pelos 30 dias gratuitos e logo após pagar a fatura para ir testando as funcionalidades. Com este recurso como candidato você pode ficar à frente de outros profissionais, e como estudante consegue acesso do premium durante 6 meses.
É o processo de descobertas, erros e acertos para conseguir um emprego. Temos no mercado vários profissionais que trabalham com este intuito de auxiliar o candidato de forma rápida a encontrar o caminho mais assertivo e curto para seu objetivo.
Neste processo é realizado o diagnóstico da carreira do candidato e entender o que não vem sendo estratégico para sua carreira, através deste levantamento é indicado os serviços de acordo com sua demanda que consiste em reestruturação curricular, consultoria de linkedin, simulação de entrevista, pitch e orientação profissional.
Quando o candidato é bem orientado as chances de conseguir um novo job é bem maior do que trilhar de forma solitária.
No mercado temos duas nomenclaturas e o que difere é no tipo de contratação do serviço: o outplacement é feito pela empresa que irá desligar o candidato e a recolocação parte do próprio candidato que busca novas oportunidades.
1. Análise os resultados de quais pessoas entram em seu perfil no painel de controle;
2. Análise suas candidaturas
3. Utilize as ferramentas que o linkedin disponibiliza
Processos seletivos nunca são fáceis e muitas vezes podem despertar inseguranças e estresses, principalmente para quem não se sente preparado para passar por um!
Além disso, muitas pessoas não sabem o que esperar dos processos e acabam aplicando para vagas que não são compatíveis com seu perfil, resultando em rejeições.
Pensando nisso, a Voitto criou o curso de Como Ter Sucesso em um Processo Seletivo, onde você irá aprender como construir um bom currículo, como se comportar em entrevistas e como encontrar a vaga ideal para você!
O curso conta com 5 horas de conteúdo entre vídeos, exercícios e leituras complementares que vão te garantir um certificado válido em todo o país! Além disso, está hoje com 50% de desconto usando o cupom BLOG50!
Não perca essa oportunidade! Clique no banner e saiba mais!
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!