O que é TikTok para Empresas?
Vantagens de utilizar o TikTok Para Empresas?
Empresas que utilizam o TikTok!
5 dicas para utilizar essa ferramenta em seus negócios!
Essa é a trilha para o sucesso!

Veja 5 dicas de utilização do TikTok Para Empresas e se destaque!

A rede social de vídeos curtos já é um sucesso mundial. Por isso, aprenda como usar o TikTok Para Empresas, fidelize clientes e se destaque no seu nicho!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Veja 5 dicas de utilização do TikTok Para Empresas e se destaque!

O TikTok foi uma das redes sociais de maior destaque durante a pandemia, alcançando bilhões de usuários no âmbito mundial. Diante disso, essa rede não se limita apenas ao entretenimento, podendo ser usada como uma boa estratégia por empresas.

Isso porque, essa plataforma  pode ser usada como um importante canal de veiculação de conteúdo para seu público-alvo, potencializando assim, o alcance e visibilidade da sua marca.

Ficou curioso para saber mais sobre como funciona o uso do TikTok para empresas? Então, não deixe de acompanhar os tópicos listados abaixo, pois eles visam te agregar conhecimento sobre esse assunto!


● O que é TikTok para Empresas?

● Vantagens de utilizar o TikTok para Empresas?

● Empresas que utilizam o TikTok!

● 5 dicas para utilizar essa ferramenta em seus negócios!

Vamos à leitura?

O que é TikTok para Empresas?

O TikTok é uma rede social de postagem de vídeos curtos de entretenimento e criação de conteúdo para os seus usuários. Ou seja, trata-se de uma poderosa ferramenta de comunicação que pode inclusive ser explorada por empresas.

Dessa forma, o uso do TikTok para empresas é uma boa forma de estreitar os laços entre a marca e seus clientes, criando um relacionamento positivo e atraindo novos potenciais clientes.

Vale ressaltar ainda, que não é preciso adaptar seu conteúdo ao formato de danças para que ele seja veiculado dentro do TikTok. Assim, é possívelexplorar trends e challenges de maneira criativa e informativa dentro da plataforma.

No Brasil, o Tiktok já conta com mais de 70 milhões de usuários, o que revela uma ampla rede de potenciais leads para sua marca possa encontrar e ainda, possibilidades de fidelização de cada vez mais clientes.

Além disso, o uso desta plataforma pode ser uma forma decomplementação da estratégia de marketing digital da sua empresa, através da captação, prospecção e conversão de leads.

Logo, existem muitas vantagens na utilização do TikTok para a propagação do conteúdo da sua marca. Para saber mais sobre isso, não deixe de conferir o tópico seguinte!

Vantagens de utilizar o TikTok Para Empresas?

A resposta para os empreendedores que questionam se realmente vale a pena inserir seu negócio no TikTok é: depende dos objetivos e interesses de sua empresa. Diante disso, confira as principais vantagens do uso dessa mídia para os negócios!

Alto potencial de viralização

O TikTok obteve um crescimento exponencial nos últimos anos, alcançando mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, sendo que o Brasil possui mais de 70 milhões de usuários desde 2020.

Dessa forma, um conteúdo veiculado dentro da plataforma tem altas chances de viralizar e alcançar um grande número de seguidores em um intervalo de tempo muito pequeno.

Esse fator é muito interessante para a visibilidade e reconhecimento de uma empresa, que vai ter maior probabilidade de fazer com que seu público alvo tenha contato com seu conteúdo e conheça melhor a marca.

Tendência mundial

A maioria dosusuários do TikTok são jovens de faixa etária entre 16 e 24 anos, ou seja, a geração Z vem tornando essa plataforma uma forte tendência com projeções positivas para o futuro.

Dessa forma, inserir sua empresa em um ambiente digital acessível e muito utilizadoé uma estratégia poderosa para que sua empresa seja vista e alinhada às principais tendências atuais.

Acompanhamento de métricas e insights

Dentro do aplicativo do TikTok é possível acessar recursos para contas profissionais, ou seja, são ofertadas ferramentas avançadas para o monitoramento de métricas e desempenho dentro dessa rede social.

Dessa forma, essa é uma ótima oportunidade para mensurar o alcance e engajamento da sua conta comercial dentro do aplicativo e assim, avaliar a eficácia e impactos das estratégias adotadas.

Muito interessante, não é mesmo? Para dar continuidade em seus conhecimentos sobre essa ferramenta usada para o meio empresarial, não deixe de conhecer empresas que já estão inseridas no TikTok através do tópico seguinte!

Empresas que utilizam o TikTok!

Diante das vantagens que o uso do TikTok pode oferecer, muitas empresas já aderiram ao uso dessa ferramenta para potencializar sua estratégia de marketing de influência. Por isso, conheça algumas empresas de sucesso do TikTok!

Magazine Luiza

A Magazine Luiza é um grande marketplace brasileiro que tem uma ampla atuação no e-commerce. Diante disso, essa marca no TikTok compartilha promoções, posicionamentos e informações relevantes para seus clientes.

Perfil do Tiktok da Magalu

Shopee

A Shopee é uma plataforma digital de vendas de produtos variados que alcançou um crescimento exponencial nos últimos anos.

Dentro do TikTok, essa marca promove a divulgação das vantagens de usar seu ambiente digital para compras, como o uso dos benefícios de frete grátis e oferta de cupons.

Perfil no Tiktok da Shopee

Nubank

O Nubank é um banco digital famoso pela sua interação personalizada com seus clientes em redes sociais, diante disso, ele não poderia ficar de fora da maior tendência social do momento.

Assim, o Nubank usa essa plataforma para criar um relacionamento mais próximo com seus clientes, além de produzir conteúdos informativos sobre o seu funcionamento.

Perfil no Tiktok da Nubank

Diante disso, ficou estimulado a usufruir dos benefícios do uso do TikTok para a sua empresa? Então, não deixe de conferir nossas super dicas de implementação dessa ferramenta!

5 dicas para utilizar essa ferramenta em seus negócios!

O sucesso no TikTok não é determinado aleatoriamente, afinal, não basta que se crie uma conta e poste qualquer conteúdo. Por isso, confira dicas para potencializar essa utilização de forma estratégica e assertiva.

1. Conheça seu público

Para que sua marca chame atenção do seupúblico alvo dentro do TikTok, é importante conhecer bem para quem o seu conteúdo se destina, visando potencializar o engajamento.

Dessa forma, é essencial definir a persona da sua marcaque é usuária dessa rede social, para facilitar o planejamento dos conteúdosque serão veiculados nesse canal de comunicação.

2. Utilize estratégias de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em uma estratégia de otimização do seu conteúdo para que os usuários encontrem-o de forma destacada, nesse caso, através da ferramenta de pesquisa do TikTok.

Dessa forma, o investimento nessa estratégia de tráfego orgânico no TikTok é uma forma de potencializar seus bons resultados dentro da plataforma, conseguindo assim, um maior alcance e visibilidade pelo seu público.

3. Use o Tiktok Ads

O TikTok Ads é uma ferramenta de anúncios ofertada pelo próprio TikTok, em que as marcas podem divulgar seu produto ou serviço no feed desta plataforma, aumentando as chances de encontrar leads.

Logo, esse tipo de estratégia de tráfego pago pode ser muito interessante para potencializar a visibilidade de sua marca de forma direcionada para sua persona dentro da plataforma.

4. Preze por conteúdo de qualidade

A qualidade do seu conteúdo é um fator muito importante para o sucesso da sua estratégia de marketing digital, afinal, as informações compartilhadas devem ser interessantes para cativar seu público alvo.

Portanto, é essencial investir em profissionais capacitados para criar conteúdos autênticos, relevantes e criativos, visando assim, engajar e informar seu público alvo.

5. Analise as métricas

Com a criação de um perfil profissional no TikTok, a plataforma disponibiliza recursos para acompanhar as principais métricas sobre o desempenho de seus conteúdos e interação dos seus seguidores.

Esses dados são importantes para analisar o comportamento dos usuários em relação ao seu conteúdo, o que permite aprimorar o planejamento e estratégia com base no seu desempenho.

Essa é a trilha para o sucesso!

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Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.

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